sábado, 28 de janeiro de 2012

MAIS COMODIDADE PARA O MIPIBUENSE

A administração municipal, tendo à frente a prefeita Norma Ferreira, tem implementado ações que, de históricas, vão marcar para sempre a vida do povo mipibuense.

Desta vez, trata-se de uma medida que pode parecer corriqueira para alguns, mas para os que enxergam um pouco mais à frente, representa cidadania: nos referimos à coleta de impostos.

Houve um tempo em que os impostos eram reconhidos em dinheiro vivo. O administrador punha, ao final do dia, o "apurado" no bolso e fazia o que queria com o dinheiro dos impostos do povo. Fazia até mesmo proselitismo político.

A administração atual se dispôs a acabar com isso. Logo de início, a prefeita Norma determinou ao coordenador de Tributação, José Hilton Gurgel, que todo e qualquer pagamento de imposto deveria ser feito diretamente no banco, caindo em conta específica da prefeitura. Nada de dinheiro no bolso de quem recolhe.

Agora, outra medida importante: desde ontem, sexta-feira, 27, o cidadão pode retirar diretamente na Internet, na página da prefeitura, www.saojosedemipibu.rn.gov.br  os boletos para pagamentos dos seusimpostos.

Podem ser retirados: Certidão Negativa de Imóveis, Certidão de Débitos Municipais, Quitação de ITVI, Taxas de Licença de Alvarás - Pessoa Física e Jurídica, boleto para pagemento de IPTU, ISS, DEMs e Consulta de Processos.

Muitas ações da prefeitura já foram custeadas com recursos oriundos da Receita Própria, oriunda destes impostos.

A tendência é o aumento gradativo deste Receita, que antes representava quase nada.
Historicamente, São José de Mipibu só no futuro verá o quanto é representativa esta medida somente adotada agora, na administração atual.

Ou seja, São José de Mipibu teve que esperar 167 anos, mais de um século e meio, para ver implementado algo que só depende de vontade política e compromisso com a cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!