terça-feira, 8 de maio de 2012

MONITORAMENTO DOS ÔNIBUS ESCOLARES ACONTECERÁ COM A FISCALIZAÇÃO DO FNDE


O blog Carlos Silva esteve na manhã de ontem na companhia da Secretária de Educação, Cláudia Barros, do Secretário de Transportes, João Corsino, além do Coordenador de Transporte do município, Melkezedec, com o técnico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Felipe Salim. 

O objetivo é pesquisar quando custa cada viagem por aluno e qual é o grau de satisfação destes alunos, bem como conversar com os motoristas e alunos e saber as reais condições do transporte escolar em nosso município.


Com equipamento de último geração cada rota será monitorada e traçada uma rota do percurso com o objetivo de diminuir a cada dia os custos da viagem por aluno. 

Segundo Felipe Salim algumas cidades do Estado do Rio Grande do Norte também receberão este sistema de monitoramento com o objetivo de melhorar o transporte escolar nestas cidades. As cidades que foram escolhidas nesta primeira remessa foram: São José, Macaíba, Parnamirim. 



Hoje (08), o representante do FNDE estará se reunindo com todos os motoristas do transporte escolar para que possam se conhecer melhor e assim possam fazer uma excelente pesquisa e com dados precisos da real situação do transporte escolar da cidade.


Segundos os secretários do município, está é uma forma de melhorarmos a cada dia a nossa educação e também o transporte escolar de nossa cidade, no que depender de nós [Sec. de Transportes e Educação] estamos a disposição para fornecer as informações necessárias para que o que for coletado seja o mais real possível.

As informações coletadas serão enviadas a Brasília direto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!