sábado, 30 de junho de 2012

PROFª REJANE, NO DIA DE ANIVERSÁRIO, PARTICIPA DO PROLER NA SEEC/RN E HOMENAGEIA O CENTENÁRIO DE LUIZ GONZAGA

A professora Rejane de Souza, no dia de seu aniversário, 27.06.12 comemorou de forma diferente, mas fazendo o que mais gosta: falando sobre cultura. 


A professora que, há dois meses, agrega a equipe do PROLER-CODESE/SEEC/RN – participou do Curso de Formação de Mediadores de Leitura na Biblioteca, proferindo a palestra “Luiz Gonzaga: Poesia do canto e canto da poesia”, tema de sua pesquisa de dissertação de Mestrado. O encontro ocorreu no Auditório Angélica Moura da Secretaria Estadual de Educação do RN. No final do curso, a professora Rejane recebeu da coordenadora do Comitê PROLER/RN, Erileide Rocha e equipe um café da manhã oferecido no espaço interno do auditório com direito a presentes e tudo. 


A professora recebeu o seguinte elogio postado em seu Facebook pela escritora e coordenador pedagógica dos Agentes de Leitura, Salizete Freire: “A palestra de Rejane Souza no auditório da Secretaria de Educação, cuja temática foi o centenário de Luiz Gonzaga, foi maravilhosa.” 

A fala da professora girou em torno da importância do Rei do Baião como principal porta – voz da cultura nordestina, algumas curiosidades sobre sua carreia e os elementos poéticos que envolvem as letras de suas músicas que dialogam com a tradição poética dos trovadores.

Um comentário:

Muito mais notícias em apenas um click!