segunda-feira, 2 de julho de 2012

A 2ª FASE SELETIVA DOS AGENTES DE LEITURA INICIA DIA 3 DE JULHO E A PROFª REJANE SOUZA SERÁ AVALIADORA NOS MUNICÍPIOS DA 2ª DIRED


A segunda fase para a seleção do Programa Agentes de Leitura inicia dia 03 de julho e vai até dia 19 de julho. Durante esse período, um grupo de 8 professores avaliadores da SEEC/RN e FJA percorrerão todos os municípios contemplados para aplicar as provas orais nas turmas de jovens que passaram na prova escrita. A primeira fase das provas foi avaliada por uma empresa paulista, que ganhou o processo licitatório para a realização do exame. 

Nessa segunda fase, um grupo de oito professores com larga experiência em concurso  e no domínio da leitura  e escrita foram selecionados para aplicar as provas orais e a entrevista aos candidatos aprovados na prova escrita. Coube a professora Rejane, uma das avaliadoras do Programa, os municípios de Parnamirim, São José de Mipibu, Nísia Floresta, Goianinha e Canguaretama. Esse processo inicia amanhã. Na segunda semana, de 9 a 11 de julho, a professora junto com outra avaliadora segue para Serra Negra do Norte, Caicó,  Cruzeta e Parelhas para realizar  também esse processo de avaliação com os jovens desse municípios. Cada grupo de avaliadores ficou responsável por um número determinado de municípios. O grupo de avaliadores é composto das seguintes professoras: Erileide Rocha, Salizete Freire, Silvana Amália, Magna dos Santos, Rejane de Souza,  Gerusa Câmara, Andressa Macedo, Divaneide Andrade, Mirtes Varela e Edineide Vasconcelos, nomes que já foram devidamente publicados no Diário Oficial do Estado. O projeto é uma das estratégias do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Fundação da Biblioteca Nacional, vinculados ao Ministério da Cultura visando à democratização do acesso ao livro e à formação leitora. E no RN Agentes de Leitura é executado pelo Governo do Estado através da Secretaria Extraordinária de Cultura e Secretaria Estadual de Educação do Estado do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!