quarta-feira, 18 de julho de 2012

A PROFA REJANE DE SOUZA TEM PROJETO DE LITERATUA APROVADO PELO PROGRAMA DE CULTURA BANCO DO NORDESTE/ BNDES-2012


A edição 2012 do edital cultural do Programa de Cultura Banco do Nordeste/ BNDES baseado na democratização do acesso às manifestações artístico-culturais e na promoção da diversidade das expressões culturais da Região Nordeste, divulgou ontem (16), o resultado final de seu processo seletivo. Após duas etapas, foram selecionados 325 projetos - divididos em oito linhas artísticas (Artes Cênicas, Artes Integradas ou não específicas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Patrimônio) - entre 3.284 inscritos. 

Do total de projetos selecionados, 64 foram do Rio Grande do Norte. O município de Nísia Floresta foi, pela primeira vez, contemplado na área de projeto pelo BNB Cultural. Quem propôs o projeto foi a professora nisiaflorestense Rejane de Souza cujo título denomina-se PROJETO DE FORMAÇÃO DE LEITORES NA ÁREA DE LITERATURA INFANTO-JUVENIL DE FORMA LÚDICA. O objetivo do mesmo é de promover uma formação na área de Literatura Infanto-juvenil para educadores da rede pública estadual e municipal de Nísia Floresta, a fim de que eles possam desenvolver o gosto dos alunos pela leitura e escrita de textos literários, tendo em vista a formação da competência leitora dos mesmos. De acordo com a professora, serão contemplados 10 professores com o curso de formação, cinco da rede estadual e cinco da rede municipal de Nísia Floresta. 

No entanto, o projeto só será executado em 2013, pois  de acordo com  BNB Cultural, os selecionados têm até dezembro para entregar a documentação exigida para a formalização do contrato. “Na verdade, mesmo já tendo desenvolvidos inúmeros projetos pedagógicos na área de literatura nos cursos de formação docente, nunca havia participado de nenhum edital para esse fim, por isso fiquei muito feliz ao ver meu projeto selecionado em meio a centenas de projetos na área de literatura de todos os estados do Nordeste.” Na área de literatura, foram selecionados, para o RN, 17 projetos, entre eles da professora  que realizará em nosso município. O BNB disponibilizou os nomes da comissão julgadora que escolheu os projetos na área de Literatura: Antônio Celso Borges Araújo (MA)Carlos Henrique Dias Fialho (RN) Anco Márcio Tenório Vieira (PE) Janayna da Silva Ávila (AL) Patrick Brock (BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!