quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - 'MUNICIPALIZAÇÃO DO PIO XII' 65 ANOS DE HISTÓRIA QUE PODEM SER JOGADOS PELO RALO.


A edição do Blog Carlos Silva já tinha recebido vários e-mails e ligações falando a respeito do assunto e nos cobrando expormos no Blog a situação, que o Blogueiro Jhon Lennon, tratou em seu Blog como ‘municipalização do PIO XII’ a escola construída pelas mãos de Monsenhor Antônio Barros (in memoriam).

Até então a edição do Blog Carlos Silva não havia feito nenhuma matéria a respeito, mas convidado por alguns pais, me dirigi ao Instituto PIO XII na manhã desta quarta-feira (06), onde na ocasião acontecia a reunião sobre assuntos pedagógicos, mas que falariam a respeito da ‘Municipalização’. 




Quando levantado o assunto da ‘municipalização’ a Diretora do PIO XII disse que entende a posição do Padre Matias, devido à situação financeira que passa entidade, mas que deve ser preservado é a memória do maior líder religioso, político que São José já esteve, Monsenhor Antonio Barros. 


[A edição do Blog Carlos Silva em parceria com o Blog Mipibunews, gravou entrevistas com Dona Lourdinha Palhano, Diretora do PIO XII, pais e alunos, que deverão está sendo disponibilizados a qualquer momento].


A capela lotada de pais que se posicionaram contra, o aluguel do PIO XII, não por preconceito, mas pela preservação da História de Monsenhor Antônio Barros.


A empresária Márcia da UTI do Computador que hoje é mãe de aluno matriculado no PIO XII, mas que já foi aluno, se emociona por saber que uma história de mais de 65 anos correrá o risco de ser jogado pelo ralo.


Professores do PIO XII dizem se sentirem traídos, pois nem eles sabiam da situação e que foram pegos de surpresas, quando o assunto já havia, praticamente sido resolvidos. Os pais dos alunos anunciam a retirada de seus filhos em massa, caso o aluguel das 20 salas sejam alugadas.


Zé filho, que é pai de aluno que estuda no PIO XII disse que encabeçará um abaixo-assinado, para sensibilizar o Padre Matias e o prefeito Arlindo Dantas para que vejam outra forma de ajudar a ser preservada a história de Monsenhor Antônio Barros.

DO BLOG

Uma comissão de professores seriam recebidos pelo Padre Matias, às 10:00 horas de hoje, mas ainda não soubemos o que ficou resolvido. A nossa edição tentou por varias vezes falar com o Padre Matias, através do telefone, fomos até a residência Paroquial, mas recebemos de uma Senhora que nos atendeu, a informação que o Padre não estava em casa, assim como ligamos para a Secretária Educação, Lúcia Martins e também não obtivemos êxito, nos dirigimos até a Secretaria de Educação, mas a mesma estava em uma reunião.


Um comentário:

  1. Jorge Santos14:47:00

    Já ouvi falar certa vez que uma instituição privada de ensino superior teria se interessado em alugar o referido prédio. Não sei se é ou foi verdade.

    No entanto, seria muito mais interessante uma instituição de ensino superior, haja vista que em nosso município também existe essa carência, evitando assim, o deslocamento de muitos à capital. Fica a dica. Assim, seria possível conciliar a preservação do prédio e ajudar a administração diante da atual crise enfrentada.

    Para a educação infantil, fica a dica de uma mãe feita à equipe do Blog Mipibu News, que esteve em parceria com este blog: "bolsas de estudos para alunos que se destacassem, pagas integralmente pela prefeitura". Isso sim, incentivaria os demais alunos, e não teria custos extras ao erário público municipal, já que teria que pagar pelo aluguel, e ao invés disto, arcaria com os custos das bolsas de estudos.

    Finalizando, repito, alugar ou arrendar a uma instituição de ensino superior seria muito mais viável - talvez - e melhor para as pessoas que fazem ou pretendem cursar o ensino superior. Ganhariam tempo e economizariam com transporte.

    ResponderExcluir

Muito mais notícias em apenas um click!