sexta-feira, 29 de março de 2013

RN - BAÍA FORMOSA, UM PEDAÇO DO CÉU NO RIO GRANDE DO NORTE.


Baía Formosa localizado no extremo leste do estado do Rio Grande do Norte. Distando da Capital do RN noventa quilômetros. Com uma temperatura média anual de 27,5 ºC, na vegetação do município predomina a caatinga hiperxerófila. O município foi emancipado de Canguaretama na década de 1950. O nome do município se deve ao fato de Baía Formosa estar localizada em uma bela enseada que forma a única baía do Rio Grande do Norte. Esse foi o cenário escolhido pelo editor do Blog Carlos Silva para passear na quinta-feira santa, o local está sendo exibido na telinha da globo na Novela Flor do Caribe, na verdade Baía Formosa é um pedacinho do Céu nesse nosso Rio Grande do Norte.


As imagens são de encher os olhos, pela beleza do lugar que ocupa o Setuagésimo Sétimo lugar na escala dos mais populosos do Rio Grande do Norte. Na imagem acima foi onde foram gravadas várias cenas da Novela Flor do Caribe


A todo momento as pequenas enbarcações chegam as margens da baía para deixar os pescados...


A pesca artesanal predomina no lugar e ali mesmo, pertinho do mar você compra os mais diversos tipos de peixes. Inclusive o filé que é feito na hora pelos habilidosos tratadores, se é assim que podemos classificá-los, tratadores do peixe.


O profissional da pesca faz do cenário da bela Baía a sua tenda pra construir as redes de pesca que são construídas ponto a ponto.

Na outra extremidade da Baía Formosa encontramos uma praia tranquila e aconchegante as centenas de turistas que visitam o local. Aguardem a postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!