sexta-feira, 15 de março de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - ESCOLA MUNICIPAL MARIA MIRTES DA SILVA ARAÚJO RESISTE ÁS POUCAS CONDIÇÕES E TENTA EDUCAR COM QUALIDADE.


O editor do Blog Carlos Silva fez uma visita a Escola Municipal Maria Mirtes Araújo, no Centro de São José e Mipibu, que resiste às dificuldades e tenta educar com qualidade, a nossa edição fez uma visita as dependências da Escola com a autorização da direção daquela unidade de ensino.


A falta de estrutura é notável nas dependências da unidade de ensino, salas de aula que não contém uma lâmpada sequer, bebedouros instalados de forma improvisados, banheiros e caixas de descargas quebradas, pias quebradas, dentro outras irregularidades que torna inviável a pratica pedagógica naquela unidade, mas que vem sendo levada aos troncos e barrancos.


Na cozinha da escola existe um fogão, ou melhor, um resto de fogão que funciona apenas uma boca e a ferrugem está quase o derrubando, como mostra o próprio diretor da unidade de ensino.


Questionei ao diretor sobre as boas condições da fachada da escola e ele disse: “Para que o ano letivo se iniciasse, reunimos os professores e todo o quadro da escola para que pudéssemos realizar a pintura, nos fizemos o que podemos, pois entendemos que para que haja educação de qualidade é necessário que o ambiente esteja propicio a pratica da aprendizagem.” Finaliza


Bebedor instalado nas dependências da escola...


Pias quebradas e vasos sanitários sem descargas...


Atrás da escola, existe um terreno onde estão jogados carros velhos, montantes de cadeiras quebradas, materiais de uso odontológicos, dentre outros objetos que certamente não estão mais sendo usados pelo município, e que segundo o Diretor, este tem sido um grande problema para os professores e alunos daquela unidade, pois é constante os profissionais e alunos presenciarem nas dependências das salas de aula, escorpiões, aranhas e os mais diversos insetos que se proliferam nos amontoados de lixo.


O lugar é propicio para a proliferação do mosquito da dengue, pois existem muitos objetos que acumulam água, com isso deixam os dirigentes da escola e alunos daquela unidade vulneráveis, tanto a picadas de insetos como também ao mosquito da dengue.

---------------------------
BLOG/CELULAR

2 comentários:

  1. Anônimo22:08:00

    Isso td é uma vergonha !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:42:00

    Esta é uma situação que realmente precisa ser resolvida, e ja tem alguns fogões comprados, mas o piso não deveria está solto, foi tão bem feita está escola;UMA ESCOLA CONSTRUÌDA E NOVA,pq já está assim?em nossas casas duram mais de oito anos?para vcs verem como as coisas da antiga gestão eram malfeitas...Kd os engenheiros, mestre obra,pedreiros, e o mais importante, a fiscalização da obra? por essas e outras que a creche do tranquedo não está concluída...

    ResponderExcluir

Muito mais notícias em apenas um click!