sexta-feira, 12 de julho de 2013

NÍSIA FLORESTA - PROFº DA UFRN, ADRIANO GOMES, SERÁ O PALESTRANTE NO EVENTO FINAL DO PROJETO DE FORMAÇÃO DE LEITOR DO PFLLIJ


O projeto de formação de leitor traz, através da professora Rejane, para a culminância do projeto o amigo e professor da UFRN, Adriano Gomes. A professora conheceu o palestrante na Redação da Tribuna do Norte, nos anos 90. Nesse período, o hoje pós-doutor, era chefe de Reportagem da TN, e Rejane trabalhava como revisora do jornal. É importante frisar que um dos componentes que imprime, também, valor às ações que o projeto vem apresentando, desde sua implantação, é um grande leque de amizades, nas mais diversas áreas: cultura, leitura, literatura, jornalismo, jurídica e muitas outras, que a professora detém, preza e conserva ao longo de sua travessia pessoal, social e profissional. Eis aqui uma ,síntese do perfil acadêmico do palestrante. 


Graduação em Comunicação Social - Hab. Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1987), graduação em Educação Artística pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1998)- Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1999) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2001). Pós-doutorado pela Universidade Nova de Lisboa (2006). Atualmente é professor associado do Departamento de Comunicação Social, do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O palestrante tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Estudos da Mídia, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação midiática, leitura, rádio, ensino de comunicação e formação do leitor. Integra a equipe PROLER.

 LIVROS PUBLICADOS:

  2010, A leitura do ensino médio: instrumento de orientação, Adriano Lopes Gomes
  2007, Além da Notícia, Adriano Lopes Gomes
  2003, A voz que vem de longe: o contador de histórias na formação do leitor, Adriano Lopes Gomes

ARTIGOS PUBLICADOS COMO CAPÍTULO DE LIVRO:

  2011, Manifesto por um Rio Grande do Norte de Leitores., A leitura Literária na Escola Pública Potiguar., Adriano Lopes Gomes.
  2011, A formação continuada do mediador de leitura literária., A leitura Literária na Escola Pública Potiguar., Adriano Lopes Gomes.

  2003, O contador de Histórias na formação do leitor de literatura, Educação e leitura: trajetórias de Sentidos, Marly Amarilha (Org.) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!