domingo, 25 de agosto de 2013

NÍSIA FLORESTA - BIBLIOTECA COMUNITÁRIA “DONA MARIINHA” ABRE ESPAÇO PARA AS CRIANÇAS COMEMORAREM O DIA DO FOLCLORE


Na última Sexta-feira (23), a Biblioteca Comunitária “Dona Mariinha”, que tem a parceria da FM Executivo Nísia Floresta e Unifacex, recebeu crianças, professores, jovens voluntários e equipe do Projeto de Formação de leitores e a assessoria de Comunicação: os amigos-parceiros, o editor do ND, Agripino Junior e Carlos Silva, do Blog Carlos Silva - para apreciar apresentações folclóricas realizadas pelas crianças da Creche Balão Mágico, e os estudantes do PETTI.


As apresentações dos alunos foram coordenadas pela professora – especialista em Psicologia Escolar – FIP – Josilene, todavia conhecida na comunidade como “Josa”. As crianças encantaram a todos com suas cantigas sobre a “rosa menina”, dramas, folclore típico da região, peças com fantoches. 


A vestimenta das crianças, feita com material sustentável, foi idealizada pela professora Josilene. Em meio aos livros, as crianças executaram as atividades com muita alegria e criatividade. As crianças, como se pode constatar, interagem com o ambiente da biblioteca com o prazer de estar naquele lugar. 


De acordo com o relato da professora Josa, os ensaios para a apresentação foram feitos com espírito de evidente motivação pelo fato das crianças saberem que seriam apresentados no espaço da biblioteca.


A coordenadora da Biblioteca, a professora Rejane Souza, não esconde a sua alegria ao perceber que, em tão pouco tempo, o projeto já está se incorporando à cultura das pessoas de forma tão significativa e prazerosa. “É realmente compensador presenciar a alegria genuína dessas crianças por estar em um ambiente de leitura em que elas podem também promover a cultura”, comenta a coordenadora.

No entanto, o espaço ainda precisa de doações, como um Gelágua, Puffs, Mesas, Ventilador, jogos educativos, por isso quem quiser se tornar parceiro do projeto, com suas marcas agregadas às ações veiculadas pelos blogs parceiros, é só entrar em contato com a equipe. As crianças, que precisam desse espaço para fortalecer seus sonhos em um futuro melhor, agradecem o apoio de novos parceiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!