segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU – O GRITO DE INDEPENDÊNCIA


A cidade de São José de Mipibu passou pelo dia 7 se Setembro, e contou com o desfile cívico tendo a participação de várias escolas do município, inclusive das escolas privadas. O grito de independência ecoou nas ruas de Mipibu e chamou a atenção de todos os munícipes que saíram as ruas, e os que não podiam gritar em silêncio também diziam: Independência ou Morte!

As batidas nos tambores das bandas vindas de outras cidades despertaram nos mipibuenses, a certeza de estamos e muito atrasados com relação às demais cidades, mas que mesmo assim saíram às ruas em busca desta “independência” subtraída ao longo dos anos por aqueles que assistem de cima o nosso povo gritar.

Que independência? Se nos negam míseros R$ 0,10 (Dez Centavos), para complementação da merenda escolar. Que independência? Se subtraem de nós mipibuenses o direito de se ter acesso a quanto o nosso município arrecada e quanto se gasta. Que independência?

Termino este post com uma frase dita há pouco tempo por um mipibuense nato: “São José ainda trás na mente as cicatrizes do passado.” Trazendo para os dias de hoje, digo: A ferida foi reaberta                           




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!