sábado, 12 de outubro de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - CERÂMICA ARTESANAL MARTA JOB


A Câmara Municipal, através do Projeto Câmara Cultural realizou uma oficina fotográfica com alunos da rede pública de ensino, e proporcionou aos mesmos um tour fotográfico em roteiro cultural, onde foram visitados engenhos, casarões e a cidade como um todo.


O tour foi para que os alunos olhassem Mipibu de uma forma diferente, fotografando e colocando em pratica tudo que aprenderam na oficina coordenada por dois dos melhores fotógrafos do Rio Grande do Norte, Canindé Soares e Walmir Queiroz, dando de presente a cidade, pela passagem dos seus 168 anos, um acervo fotográfico com “Um olhar sobre Mipibu.”


Um dos roteiros foi a Cerâmica Marta Job, que produz peças artesanais e que através desta arte leva a cidade de Mipibu por todo o Brasil e outros países. Confiram algumas dos registros feitos, não pelo os alunos, mas pelo editor de nossa página da Cerâmica Artesanal Marta Job. 


Tudo começa em um tanque, onde é preparado o barro...


E depois do preparo o mesmo começa a ganhar forma nas mãos dos artistas, que trabalham bem à vontade, o que lhes rendem ótimas inspirações e peças artesanais que enchem os olhos de qualquer um que visita a Cerâmica Marta Job em São José de Mipibu.


É assim, em meio a uma girada e outra, que as peças começam a ganhar forma e embelezam os lares de muitos brasileiros.


Peças artesanais bem trabalhadas, é o resultado final destes grandes artesãos mipibuenses que escrevem através do barro a Cultura mipibuense, que transcende as fronteiras do nosso país.

Foto: Walmir Queiroz
Os fotógrafos Walmir Queiroz e Canindé Soares se encantaram com o trabalho dos artesãos e as peças da Cerâmica Marta Job.

Foto: Walmir Queiroz
Mais um registro do grande Walmir Queiroz...

DO BLOG

Para você que quer adquirir peças artesanais de qualidade procure A Cerâmica Artesanal Marta Job que fica localizada na Rua Marta Job, 51 – Centro São José de Mipibu [Depois da Câmara Municipal] e atende pelos telefones: (84) 3273-2557 / 8742-2878

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!