RELIGIÃO POR: JOÃO RODRIGUES


http://karlosilva.blogspot.com.br/p/religiao-por-joao-rodrigues.html


ÁGUA DA FONTE

[O justo] será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 1:3
    
O salmista fala que o justo deve ser como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, porque elas são uma fonte de sustento sem limites. Pela obra silenciosa do Espírito Santo, nossas raízes vão buscar a seiva, aquele sustento espiritual oculto, que sobe pelo tronco e alcança os ramos,  desabrochando em verdes folhagens e lindas flores de uma vida cristã exemplar, culminando na produção de frutos dignos da apreciação de Deus.

Thomas Kempis, teólogo alemão, disse: “Não consigo descansar se não for para um canto com o Livro.” Para ele, a comunhão com Deus, pela leitura e meditação das Escrituras, junto à Fonte, era como água refrescante, dando-lhe paz e descanso em meio às lutas e exigências da vida.

Verdadeiramente, as águas correntes que passam por esse Livro Sagrado são águas que jorram da Fonte e alimentam nossa vida espiritual. A meditação diária na Palavra de Deus, durante todos os dias do novo ano, dará água para as raízes da nossa árvore espiritual que leva os nutrientes para fortalecer nossa fé, saúde para a alma e forças para lutar  contra o mal.

Um período regular cada dia durante o ano, em nosso “canto com o Livro”, vai nos proporcionar paz à alma, alegria de viver e motivação para continuarmos nossa caminhada cristã rumo ao Céu.

O cristão que não tem raízes molhadas pela água da Fonte, que não absorve os nutrientes necessários para seu crescimento espiritual, é como a palha dispersada pelos ventos das provações. É leve demais para resistir às tentações.

O salmista nos estimula a regar, cada dia, nossas raízes na água da Fonte. E esta Fonte é Cristo. Ali, no nosso canto de paz e sossego, com o Livro aberto, dia a dia, durante todo este novo ano, vamos nos saciar com as “correntes artesianas” que, através da Bíblia Sagrada, alcançam nosso coração.

Esses momentos de confraternização e euforia, tão próprios do começo de um novo ano, não devem parar por aí. Temos que  antegozar desde já as alegrias daquele momento em que, na Nova Terra, beberemos “da fonte da água da vida”. Então, sim, a nossa alegria será completa. Pela graça de Deus estaremos lá, não é verdade?

REFLEXÃO: “Isto sucederá se diligentemente ouvirdes a voz do Senhor, vosso Deus” (Zacarias 6:15). Feliz e abençoado ano novo!  



Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade... e conserva o caminho dos Seus santos. Prov. 2:7 e 8 ú.p. No verso de hoje, o homem que segue os conselhos divinos é descrito como “reto”, “que caminha na sinceridade” e “santo”. A recompensa para esse tipo de pessoa é que Deus será um escudo para ela, e lhe dará sabedoria e preservará o seu caminho.

Sabedoria é a arte de viver, e saber viver é condição indispensável para ser feliz. Se você não souber viver, sofrerá, fará sofrer as pessoas que estão ao seu lado e acabará tendo uma vida oca, vazia e limitada a valores passageiros.

Quando você procura com sinceridade os conselhos divinos, recebe “verdadeira sabedoria”. Em hebraico, essa expressão é tushiyah. Traz a idéia de solidez.

Por que os seus planos ruíram de um momento para outro? Por que tudo o que sonhou na vida e parecia estar se realizando explodiu em mil pedaços? Deus oferece tushiyah aos que O buscam. Se você aceitar, aquilo que está construindo será sólido e indestrutível.

Nesse processo de edificação, o Senhor promete ser um “escudo”. Quando os ventos contrários soprarem com violência ou os furacões da vida tentarem destruir as suas realizações, Deus o protegerá. Nada nem ninguém será capaz de destruí-lo.

Todas essas promessas são feitas aos Seus santos; em hebraico, chasidim. Literalmente, significa Seus “adoradores fervorosos”.

No tempo dos macabeus, os chasidim eram aqueles que voluntariamente escolhiam seguir os ensinamentos divinos e viviam de um modo diferente daqueles que tentavam amalgamar os princípios bíblicos com a cultura grega.

Esta é uma advertência para sair do secularismo. Mostra o perigo de querer servir a Deus enquanto se tenta seguir os padrões morais de uma cultura que tirou Deus do cenário.

Por que temer hoje, se Deus é o seu escudo e a fonte constante de sabedoria? A pergunta que preciso responder para iniciar com segurança as minhas atividades hoje é: Sou eu um “chasidim”? Porque: “Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; é escudo para os que caminham na sinceridade... e conserva o caminho dos Seus santos.”


Alejandro Bullón
http://www.ministeriobullon.com


MULHER VIRTUOSA, QUEM A ACHARÁ? O SEU VALOR MUITO EXCEDE O DE FINAS JÓIAS. PROV. 31:10.


Ela entrou uma noite no camarim, quando eu me aprontava para falar a milhares de pessoas. Chegou com os olhos tristes e a “deformidade física” que a atormentava. Foi ela quem usou essa expressão. Abriu-me o coração e chorou. Contou-me como se sentia feia cada vez que via uma mulher bonita. “Os homens têm pena de mim”, confessou-me, com mágoa reprimida.

Ouvi-a. Às vezes, é preciso dizer tudo o que está guardado no coração e chorar, para sentir um pouco de alívio. Para não morrer envenenado pela amargura que corrói a alma. “Sonho, como toda mulher, em formar uma família, ter filhos e vê-los crescer. Mas estou ficando velha, vendo meu sonho cada vez mais distante”, disse ela.

Ela não era feia, como pensava. Seus olhos pareciam uma lagoa azul num dia de sol. O sorriso tímido, que se esforçava para esconder, se assemelhava a um belo crepúsculo, asfixiado pelas sombras da autocompaixão.

“Está tudo errado comigo”, disse, referindo-se ao seu corpo. Era verdade. Estava tudo errado. Não com o corpo, mas com a alma. Pressionada pelos valores que a mídia impõe, vivia prisioneira de seus algozes interiores, que a sentenciavam. “Feia”. Ela media seu valor por padrões estéticos. Ignorava o provérbio de hoje: “Mulher virtuosa... o seu valor muito excede o de finas jóias.”

O adjetivo “virtuosa” significa uma mulher de caráter, de força espiritual, de habilidade. Não é só uma rosa perfumada que murcha com o tempo, é a rocha que suporta os castigos do mar e do vento e, no entanto, permanece altiva, segura de que sua beleza excede os valores efêmeros que os anos se encarregam de apagar.

O capítulo 31 de Provérbios termina dizendo: “Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Verso 30. Temer ao Senhor é buscá-Lo todos os dias. É depender dEle e nEle confiar. Ao viver em comunhão com a fonte da força espiritual, que é Jesus, tudo ocupa o seu lugar exato no panorama da vida. Nada mais perturba, nem incomoda, nem envenena o espírito. Isto vale também para os homens.

Por isso, lembre-se hoje, antes de partir para a luta da vida: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.”




O FIM DO CONFLITO
Bom dia povo de Deus. O tema de hoje é: “O Fim do Conflito.”  Estamos nos aproximando do final da história. Em breve Jesus voltará. Nosso Planeta, palco do grande conflito logo será restaurado por nosso Deus.


Quando isso acontecer, cumprir-se-á o que está escrito em Apocalipse 21:1, “E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.”



Nunca mais haverá qualquer maldição. O último inimigo a ser vencido é a morte. Mas, mesmo a morte terá o seu final. Nunca mais choraremos nossos queridos. Louvado seja Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!