quinta-feira, 1 de agosto de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - EXECUTIVO HAVIA REALMENTE RETIRADO 1/3 DOS EDUCADORES QUE TEM CARGA-HORÁRIA SUPLEMENTAR!

A nossa edição recebeu várias ligações de professores nos informando da atitude do executivo, o que nos levou a procurar o SINTE onde fomos atendidos pelo companheiro Francialdo que disse até aquela ocasião o SINTE não havia recebido nada formal por parte dos educadores, mas que assim que recebesse estaria sim fazendo o que é dever do Sindicato. Estivemos na prefeitura para conversar com o prefeito, mas o mesmo não se encontrava e falamos com o chefe de gabinete que disse ser de competência da Secretária de Educação tal assunto.



Por Kennedy Michel e Marcelo de Manduca

Terminou a poucos minutos a reunião da comissão do Núcleo Sindical de São José de Mipibu composta por Da Luz, Rosângela e Joaquim Tomé e dos membros  do Conselho Municipal de Educação composta por Marcelo de Manduca e Kennedy Michel,  com o Prefeito Arlindo Dantas e a Secretária de Educação Lúcia Martins. Na pauta a diferença salarial dos profissionais da educação que trabalharam com carga-horária suplementar.

A Prefeitura tinha retirado do pagamento o equivalente a 1/3 da carga-horária, que todos os profissionais do magistério têm direito, com isso, alguns profissionais chegaram a ter perdas superiores a R$ 500,00 (quinhentos reais) em apenas um pagamento.

Ao final da reunião ficou definido que a Prefeitura reporá a diferença nos salários do professores junto ao pagamento do mês de agosto/2013. Cada trabalhador deve ficar atento para não permitir ações que significam retrocesso nas conquista da categoria.

O Núcleo Sindical - SINTE/RN e o Conselho Municipal de Educação agiram rápido para impedir que a gestão retirasse do bolso dos professores e dos seus familires o preço pago pela desorganização do sistema de ensino.

Mais um dia,
Mais uma batalha,
Mais uma conquista,
Mas não deixamos de lutar!

DO BLOG


E porquê não creditar o que foi retirado sem aviso prévio da conta dos educadores ainda estes dias? 

Fonte: Blog da Educação Comentário: CS


Um comentário:

  1. Anônimo18:34:00

    INFELIZMWMENTE NOSSA EDUCAÇÃO AINDA ANDA A CAVALO. ISSO MOSTRA O MONUMENTO ERGUIDO NO CENTRO DA CIDADE. ENQUANTO AS OUTRAS ESTÃO VOANDO. OS GRÁFICOS MOSTRAM O QUE O POVO COMENTA A OLHO NU, VIVEMOS NUMA CIDADE QUE ANDA A GALOPE. APESAR DOS CARROES DESFILAREM NA RUA, UMA CAMARA DE VERIADORES OMISSOS AO POVO.

    ResponderExcluir

Muito mais notícias em apenas um click!