sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Movimentações Políticas

Passadas as eleições os candidatos a Vereador que não se elegeram começaram a fazer uma matemática interessante e chegaram a conclusão de que a estratégia de lançar uma coligação a parte funcionou, vejamos porque:
1) Se Ariclenes e Caristia estivessem na coligação liderada por Jamaci, Ariclenes seria vereador de São José, mesmo tendo menos votos do que Roberto Ferreira que nesta configuração perderia a vaga;
2) Se a câmara tivesse as 13 vagas como prevê a PEC 333, Chiquinho com apenas 326 votos seria vereador, mesmo tendo menos votos do que 11 outros concorrentes.
Neste sentido já começam algumas articulações políticas no sentido de nas próximas eleições Municipais a estratégia que elegeu Jamaci se repetir, pois assim garantiria a possibilidade de se eleger mais novatos para câmara.
Ariclenes um jovem candidato mostrou força e se credenciou como forte concorrente para as próximas eleições. Caristia sem sombra de dúvida preparou a estrada para uma carreira política promissora. Milena também calou a boca de muita gente e fez jus a tradição de sua família. Se estes três partirem para a mesma estratégia vai ter muito vereador de mandato que vai ficar com as barbas de molho, principalmente aqueles que costumam ficar nas últimas colocações. Pois perderiam os “batedores de esteira” que numa coligação a parte teriam chances reais de se eleger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!