terça-feira, 25 de novembro de 2008

PREFEITA DE ESPIRITO SANTO TEM MANDATO CASSADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL


















Prefeita reeleita e seu vice Figueredo
A Justiça Eleitoral da Comarca de Goianinha, região Agreste do Estado, cassou o registro de candidatura da prefeita da cidade de Espírito Santo, Daise Florêncio da Costa Correia (PP), reeleita no último pleito por uma diferença apenas 6 votos. Na decisão de primeira instância, a juíza Luiza Peixoto cassou Daise e o seu vice Antônio Figueiredo de Souza e, ainda os condenou ao pagamento de multas no valor de R$ 10 mil cada um.

Os políticos foram multados por: Propaganda ilegal em veículos oficiais da Prefeitura de Espírito Santo, abuso de poder econômico e captação ilícitas de votos. Para o segundo colocado no pleito, Francisco Araújo de Souza (Chico Araújo / PMDB), que acredita que deverá ser empossado nos próximos dias, ás denuncias contra a prefeita, na sua ótica, são “Gravíssimas”, fato que ainda segundo ele, o deverá torná-lo prefeito.

Ainda de acordo com Chico Araújo, Daise e o seu vice, são responsáveis por diversas “Ordens de Gás distribuídas em troca de votos” afirmou. A eleição entre os então candidatos teve o seguinte resultado: “Daise – 2.070 votos” e “Chico Araújo – 2.064 votos” o que representa uma diferença de 6 votos, ou seja, 0,1% dos votos válidos do município.


Em tempo: A decisão que cassou a prefeita Dayse Florêncio, foi proferida em primeira instância, portanto, passível de recurso.

Fonte: http://agresteonline.zip.net/ Fotos: http://agresteonline.zip.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!