quinta-feira, 23 de julho de 2009

SAUDADES! 17 ANOS SEM MANOEL AMARO FREIRE..

=htlpostagem programada para as 13:00 de 23/07/09=html
Em 23 de julho de 1992, aos 73 anos foi
concluído o ciclo de vida de um homem de bem e do
bem!
Se fez presente entre nós como filho, irmão, esposo,
pai, avô, tio, amigo e um excelente profissional da
saúde...
Ah... e um peemedebista de carteirinha. Politizado...
Não, político!
Como filho e irmão, cuidou pela melhor qualidade de
vida dos seus;
Como esposo, reservado, zeloso;
Como pai, severo e autentico, disciplinador e
moralizador, com lampejos de carinho, de alegria e
descontração, tendo feito o melhor para educar e fazer
de seus 6 filhos - e mais 3 adotivos do coração,
cidadãos;
Como avô, preocupado e cuidadoso;
Como tio, divertido e sério quando necessário;
Como amigo, alegre, solícito, presente sempre que
pode;
Como profissional, ético, dedicado, prudente, sensato;
Como politizado, atento e fiel aos princípios da
lealdade e da honestidade, teve sempre o pensamento
de que tinha o dever de se preocupar também com a
qualidade de vida da sociedade.
Ex-combatente atuou na 2ª Guerra Mundial em 45 e
ao retornar escolheu São José de Mipibu para fixar
residência, quando trouxe seus pais e irmãos, onde
constituiu família e faleceu.
Eis o pouco do muito que podemos falar á respeito
deste homem que viveu para o bem, tendo abraçado a
profissão de Enfermeiro do INSS associado á
dedicação ao próximo gratuitamente.
Você que está a ler este texto e que o conheceu, tem
algo a comentar dele. E diante de tantas recordações,
há a sua marca maior, a de fazer o bem - e como bem
diz o ditado, sem olhar a quem!
Prezamos por sua memória, vez que o legado que
deixou é vasto e importante para se tomar como
exemplo de um homem e profissional íntegro que
merece ser lembrado sempre!
De onde estiver, sabemos que continua a desejar o
melhor para todos nós que aqui ficamos!
Saudades eternas!!!
Da sua esposa Lourdes,
filhos, netos,
irmãos, sobrinhos,parentes e amigos.







Mensagem dedicada á meu pai
Manoel Amaro
Dos seus filhos
GRATIDÃO
Agradeço, alma irmã, por tudo o que me desde,
O auxílio fraternal, generoso e sem preço,
O teto, o lume, o prato, o reconforto, a veste,
Tudo isso agradeço...
Sobretudo, alma boa,
Deus te compense o coração amigo,
Por teu olhar, de paz que me alenta e abençoa...
Na estrada em que prossigo.
Viste-me em solidão,
Esperança caída sem ninguém...
Deste-me apoio com teu braço irmão
E ergui-me de alma nova para o bem!...
Não há palavra com que te defina
O reconhecimento que me invade,
Ao sentir-te no amparo a presença divina
Da Celeste Bondade
Deus te guarde no excelso resplendor
Da luz com que me aqueces todo o ser,
Porque me refizeste a certeza do amor,
A bênção de servir e a força de viver.
De: Maria Dolores, psicografada por Chico Xavier
Poetas redivivos.
Luz e paz para o senhor meu Pai.
Temos muito orgulho por sermos seus filhos.
Fátima, Elza, Hermes, Amauri, Amilton e Ângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!