quarta-feira, 2 de setembro de 2009

FUNDAÇÃO MIPIBU DE CULTURA

Ontem a Câmara recebe um projeto de lei do gabinete da prefeita Norma Ferreira no qual solicita um ajuste de salário para o presidente da Fundação Mipibu de Cultura o Senhor Nicodemos (foto).O projeto altera o anexo VI da lei complementar nº. 005/2006 que dispõe a reforma administrativa fixando um valor remunerado ao cargo de presidente da referida fundação. Até ai tudo se não fosse a percentagem do aumento que segundo os vereadores ultrapassam 130%. Passando de 1.300,00 para 3.000,00.
O vereador oposicionista Jean Nerino diz: “Quero aqui deixar bem claro que não estou sendo contra a ninguém ou ao detentor do cargo de presidente, mas seria eu desonesto se fosse a favor deste projeto, síria sim a favor se assim como o cargo de presidente fossem também alterados os outros cargos da fundação”.


O vereador Clidenor Ferreira pede uma parte e diz: “Eu concordo com o vereador Jean Nerino, mas estou de acordo que se aumentem todos os outros”.




O vereador Crisostomo pede uma parte e diz: ”Senhor presidente peço visto para o projeto, pois necessito ler e com mais calma fazer algumas consirações”.


Nesta hora o presidente daquela casa começa a se explicar aos demais e diz: “Vereador Crisóstomo temos que ver que com 1.300,00, ninguém nem o próprio Nicodemos vai querer ficar no cargo, pois existem viagens e outras despesas que com 1.300,000 não se daria para chegar a lugar algum, pois como a fundação nunca funcionou Nicodemos vem justamente fazer com que a mesma funcione buscando os próprios recursos para fazer com que a fundação funcione.




Clidenor pede uma parte e diz: “Senhor presidente as viagens bem como diárias e outras despesas que a fundação venha ter em suas viagens serão todas pagas pelo município e não do salário do presidente, a não ser que seja este o motivo do aumento”.




O vereador e presidente Kerinho reconhece que se precipitou em suas justificativas e pede desculpas aos vereadores e diz: “O projeto vai ser votado hoje ou amanhã (referindo-se a outro dia), pois não devemos adiar se hoje meu voto é contrário amanhã será também e dirige a seguinte pergunta ao vereador Crisóstomo o senhor mudou de idéia?






O vereador diz: “Não peço visto do projeto”.






Pronto o projeto é retirado da pauta e o presidente da 48 horas que seja feita as avaliações e na próxima sessão o projeto será colocado em pauta e votado.




Antes o vereador Jamaci diz: “Não devemos aqui tratar de isonômia e sim de uma necessidade que o município tem em Cultura por não ter um órgão especifico e que Nicodemos quer explorar este potencial, mas para isso precisa de condições para tanto.




Os veradores Robero Ferreira e Socorro Melo estavam atento a pauta e em nenhum momento se maninfestaram quer seja contra quer seja a favor. Faltaram a sessão as vereadoras Kélia Serafim e Carla Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!