
O deputado estadual e filho do senador Garibaldi Alves (PMDB), Walter Alves (PMDB), garante que a maior parte do PMDB quer apoiar Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo em 2010.
Ele também acredita que “não é de interesse de ninguém” levar as divergências em torno da sucessão estadual para a convenção partidária em julho do próximo ano.
As convenções partidárias são realizadas em julho de cada ano eleitoral e definem, através de voto, com quais legendas o partido se coligará para a chapa majoritária e proporcional.
“A maior parte do PMDB quer votar em Rosalba Ciarlini. Ela conquistou isso no partido e criou uma identidade política muito grande com o senador Garibaldi Filho”, justificou.
Garibaldi Alves já adiantou nesse fim de semana, em entrevista a uma rádio de Assu, que ninguém o impedirá de votar na senadora.
Para o deputado Henrique Alves (PMDB), que prefere se aliar à base governista, a manifestação foi declaração de voto pessoal e nada tem a ver com a posição do partido.
Ele admitiu, no entanto, que o PMDB está “confuso” e “dividido” após visitar lideranças partidárias no Seridó.
“Henrique tem de entender a nossa posição como entendemos a dele. A mesma dificuldade que ele tem de votar em Rosalba, nós temos de votar em Wilma”, disse Walter Alves a respeito do tio.
Garibaldi defende a tese de que as eleições estaduais de 2006, em que ele perdeu o governo para Wilma de Faria (PSB), o afastou politicamente da governadora. Na época, o senador fez casadinha com Rosalba Ciarlini e a ajudou a se eleger.
O senador também considera desvantajoso se aliar à base aliada porque o PT, que é o principal aliado do PSB, resiste em votar nele.
Walter Alves informou que a posição do PMDB no Rio Grande do Norte ainda será alvo de muitas conversas entre os dois primos, mas que a ideia é ir para a convenção partidária de julho unidos.
Ele disse que o pai já realizou várias pesquisas quantitativas e qualitativas que apontam o caminho da “Rosa”.
Nominuto.com




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!