Teremos 10 recenseadores que farão tem seu trabalho em toda São José de Mipibu, estaremos começando dia 04 de novembro, pela localidade de Laranjeiras dos Cosmes, onde iremos visitar as famílias já cadastradas com o objetivo de recadastrar-las (atualizar as informações da família) e cadastrar novas famílias (ou seja estamos indo com a oferta do Cadastro Único dos Programas Sociais, ao domicilio das famílias que tem renda per capta inferior a R$ 140,00, e que tem o perfil para estarem dentro do Programa Bolsa Família).
Quem será (re)cadastrado?
Todas as famílias já cadastradas, mas terão prioridade aquelas famílias que mudaram os filhos de escola, tiveram alguma mudança e sua estrutura familiar: Nasceu alguém, faleceu alguém, alguém perdeu o emprego, alguém conseguiu um emprego, alguém saiu da casa; e não recadastraram essa informação e prioritariamente aquelas famílias que estão a mais de 2 anos sem recadastrar.

Como as pessoas devem proceder quando o recenseador bater à porta?
As famílias precisam receber os recenseadores em suas residências, fornecer as informações, declarações de escola, comprovantes de renda (se tiverem), e fornecer informações sobre todos os membros que residem naquele domicilio.
Quais as maiores dificuldades para esse cadastramento?
No momento eu diria a maior dificuldade com relação esse recadastramento é as pessoas não aceitarem o fato de ser visitadas em seu domicilio pra atualizar o cadastro e insistirem em procurar o free point pra fazerem o recadastramento.
Além dos recenseadores existe algum profissional tipo assistente social ou outro profissional que acompanha este serviço tão valioso para o nosso município?
Temos aliado a essa equipe de recenseadores, cerca de 7 assistentes sociais que estão visitando algumas famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família, fazendo um diagnostico social especifico dessas famílias e dando um suporte técnico ao trabalho realizado pelos recenseadores.
Quanto a comunidade do Conjunto Tancredo Neves, qual será a previsão para que os recenseadores cheguem por lá?
Com relação ao Conjunto Tancredo Neves; Quando estiver mais próximos de irmos fazer esse trabalho lá, nos valeremos de novo de vosso valioso trabalhado pra informarmos a população daí.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!