O Portal da Transparência mantido pelo Governo do Rio Grande do Norte é o 14º pior do Brasil. O levantamento foi feito pelo portal G1, que aferiu nota 26 (a máxima era 50) para o site do Estado potiguar. A análise divulgada pelo portal foi feita pela consultoria Côdedazur informações sobre receita e despesas governamentais, a facilidade em encontrar informações e o formato em que essas são entregues.
A consultoria analisou que o site do Portal da Transparência no Rio Grande do Norte “as informações de gastos aparecem cruas sem qualquer detalhamento. Não existem informações sobre as receitas e nem análises gráficas”.
O melhor portal apontado pelo G1 foi o de Minas Gerais: “a consulta pode ser feita por diferentes períodos – mensal, bimestral, trimestral, semestral e anual – e existem vários outros filtros auxiliares para restringir as condições dos dados desejados. Possui detalhamento de gastos por função e gráficos gerados dinamicamente de acordo com a pesquisa realizada pelo usuário. A navegação é simples e funcional. Existe o fornecimento de informações adicionais sobre o balanço do estado, bem como repasse a municípios, com filtros de tempo, município e imposto”, analisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!