terça-feira, 19 de outubro de 2010

FRUSTAÇÃO POR ANTONIA ESTEVAM

A Igreja no Brasil prioriza a questão do desenvolvimento e desempenha um papel chave na articulação da sociedade civil, em defesa dos direitos humanos, das liberdades democráticas... A prática gerada por esse processo leva a Igreja a direcionar a sua atuação, na sociedade brasileira, a partir da situação dos pobres e dos excluídos.
De acordo com o IBGE, em 1950, 93,5% da população brasileira declararam-se católicos apostólicos romanos, o percentual de católicos caiu para 73%, em 2000.  Sou católica praticante e me entristece essa queda, mas parando para analisar o que pode estar acontecendo eu não precisei ir muito longe para entender.



Sabendo da carência dos jovens da comunidade do Km 38 e adjacências resolvi trazer um projeto que ao mesmo tempo ocupasse os jovens e levasse algumas informações, começamos então a montagem de uma apresentação teatral usando a capela do século como parceira, mas para nossa surpresa tivemos que nos reunir na linha do trem por três sábados seguidos, pois não éramos mais bem vindos na capela. Se a igreja prioriza a interação com a sociedade, por qual motivo os jovens da comunidade não podem usá-la para ensaiar o nascimento de Jesus Cristo, o nosso salvador? Fica aqui nossa indagação e também indignação.
Antonia Estevam

:DO BLOG:

Atenção dirigentes da capela so seculo, o nosso blog estará de olho, pois Antonia tem um trabalho impornte com estes jovens e deve contar com o apoio de todos vocês.

PUBLICIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!