Os deputados novatos na Assembleia Legislativa formarão um bloco parlamentar a partir de 2011. Na tarde desta quarta-feira (24), durante almoço em restaurante de Natal, os deputados Fábio Dantas (PHS), Agnelo Alves (PDT), Dibson Nasser (PSDB), Tomba (PSB) e Gustavo Fernandes (PMDB) promoveram o terceiro encontro consecutivo para discutir o futuro deles no Legislativo. Apesar de não estar definida a participação de todos os novatos no bloco, eles garantem a formação para que tenham voz no colegiado de líderes.
Reunindo-se sempre às quartas-feiras, os deputados eleitos vêm conversando com deputados que pleiteam a Presidência da Assembleia. Na reunião de hoje, novatos receberiam o deputado Antônio Jácome (PMN), que faltou ao encontro devido a outro compromisso já agendado. "Estamos nos reunindo todas as quartas para nos integrarmos e para que estejamos afinados no ano que vem", disse Dibson Nasser, que justificou a ausência de Hermano Morais (PMDB) devido a uma gripe.
O deputado Fábio Dantas, que será o único representante do PHS na Assembleia, disse que aintenção do grupo é formar um bloco para ter cadeira no colegiado de líderes e, assim, participar das decisão mais importantes da Casa. "Estamos com essas reuniões permanentemente e continuaremos nos encontrando. O bloco será formado com toda certeza", garantiu.
Para que um partido ou bloco partidário tenha participação no colegiado de líderes é necessário pelo menos três parlamentares. Os partidos de Hermano Morais, Gustavo Fernandes (PMDB) e Tomba (PSB) já a vaga mesmo sem a criação do bloco. O PSDB, de Dibson Nasser, PHS, de Fábio Dantas, PDT, de Agnelo Alves, e o PR de George Soares só terão representante no colegiado de líderes caso formem um bloco.
Fonte: Tribuna do Norte
Montagem: Carlos Silva
PUBLICIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!