Os deputados aprovaram, em primeiro turno, o projeto que institui o fim da reeleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) foi aprovada à unamidade, com o voto de 18 deputados.
“Acho importante para o parlamento estipular novas regras para a próxima legislatura. Não sou contra a reeleição, mas acho importante a alternância de poder, acredito que esse é um processo bastante positivo para esta Casa legislativa”, declarou o deputado Fernando Mineiro (PT).
A relatora da PEC, deputada estadual Márcia Maia também defendeu a importância da matéria e,lembrou que o projeto foi bastante discutido na Assembleia, por isso, não teria nenhum tipo de objeção por parte dos parlamentares. “Este é um projeto importante e sei que os deputados vão acompanhar o parecer favorável da comissão”, ressaltou.
A comissão que avaliou o fim da reeleição da Mesa Diretora da Assembleia, foi formada pelos deputados Leornado Nogueira (presidente), Walter Alves (vice-presidente) e Márcia Maia (relatora).
O Projeto de Emenda Parlamentar que criou o instituto da reeleição no âmbito do Poder Legislativo potiguar foi formalizado em 28 de abril de 1999. Os últimos presidentes que se beneficiaram com a reeleição foram os deputados Álvaro Dias, que presidiu a Casa durante 6 anos, e Robinson Faria (PMN), que comanda o legislativo desde 2003.
O projeto é de autoria do deputado estadual José Dias (PMDB). Os deputados votam, em segundo turno, a PEC no dia 14 de dezembro.
Fonte: nominuto.com
PUBLICIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!