sábado, 26 de fevereiro de 2011

DIRETORA DO HRMAB, CÉLIA SERAFIM, RECEBE A VISITA DO CONSELHO ESTADUAL DE SAÚDE EM CONJUNTO COM O CONSELHO MUNICIPAL.

O Conselho Estadual em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, estiveram fazendo uma visita a unidade de saúde do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros. A nossa equipe estava no local e acompanhou a visita e fomos autorizados a participar de todo o percurso que os Conselheiros realizaram.
O Quadro acima mostra a deficiência sofrida pela entidade dos dois médicos plantonistas que estavam somente no quadro nenhum dos dois haviam chegada a entidade e as pessoas na fila aguardavam atendimento.

Segundo Canindé Tarcisio um dos integrantes da comissão o que está faltando no hospital é a humanização, como é que pode uma unidade grande saúde estar passando por estas precariedades.

Ainda se tratando da falta de médicos, segundo ouvimos de alguns funcionários que os médicos fazem acordos para que uns venha nos lugares dos outros e assim  a falta de médico é constante.
Foram feitos alguns questionamentos a direção que informou que está tomando conhecimento da situação agora, mas que tenha certeza de que o que estiver errado agente vai tentar concertar, pois a situação do Hospital Monsenhor Antônio Barros vem sendo degradada ao longos dos anos quando outras admnistraçãoes por aqui passaram e não evoluíram em nada nem muito menos humanizaram o atendimento.
Questionada pelos Conselheiros sobre as estatísticas de atendimento Célia expõe as estatísticas e diz que se ela não resolver a situação pelo menos com a parte de funcionário que dar trabalho tipo: médicos faltosos e outros ela entregará a direção, essa unidade de saúde atende em média 200 a 240 pacientes dia, muitas da vezes estes atendimentos poderiam ser tratados ou atendidos no PSF da comunidade para que desafogasse a nossa unidade.

Em conversa com o Pte. do Conselho Municipal de Sáude, João Ventura, São José é a cidade que paga o pior salário da região a profissionais de saúde da família da redondeza motivo pelo qual a falta de profissionais nos PSF.

A visita dos Conselheiros de Saúde não é para intimidar nem muito menos por que é contra a ninguém, mas para contribuir com a melhoria do sistema de saúde de nossa estado. Finaliza Canindé Pte. do Conselho Municipal de Saúde do Rio Grande do Norte.

A nossa equipe também conversou algumas pessoas ligadas a secretaria de saúde municipal dentro de alguns dias está matéria será postada. Aguardem ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!