O Prefeito em exercício começa falando da crise, mas em poucos segundo se abstém do tema e começa em seus desafios históricos ÁGUA DO SAAE, LIXO e TRÂNSITO.
SOBRE O SAAE ELE DISSE: "São José de Mipibu é abastecido em mais de 44% de sua população pelo Sistema Autônomo de Águas e Esgotos-SAAE, entidade esta que tem tudo para ser uma grande prestadora de serviços, mas que há décadas padece da falta de estrutura e de condições de atuação".
"Com o apoio de parte da população, o apoio também desta Casa, dos nobres vereadores e vereadoras, baixamos um decreto instituindo a cobrança em todas as comunidades atendidas pelo SAAE. Um valor fixo de R$ 12,00, para um consumo sem limites por residência, o que ainda é algo inimaginável em se tratando de serviço público. Mas que já é um princípio na busca da saída do fim do túnel".
SOBRE O LIXO ELE DISSE: "De uma hora para a outra a prefeitura se deparou com o problema do embargo do local onde era depositado o lixo diário produzido pela população. E aí a grande pergunta: onde vamos colocar agora o lixo. A Empresa coletora a se perguntar, nós na prefeitura, também".
"Em poucos dias a cidade ficou tomada por lixo, quadro que é o mais degradante que um gestor pode enfrentar. Desde o momento da interdição, não paramos um só instante em procurar a solução. Entramos em negociação com o Grupo Tavares de Melo e adquirirmos um terreno medindo 23 hectares, localizado na comunidade de Malhada, onde está sendo operacionalizado um aterro para resíduos sólidos, em caráter incipiente, a título precário. Trabalhamos para torná-lo, brevemente, em aterro sanitário".
SOBRE O TRÂNSITO ELE DISSE: "O terceiro embate é a organização do trânsito da cidade. Não se concebe que uma cidade do porte de São José de Mipibu tenha um trânsito tão caótico, sem disciplinamento de locais para estacionamento, praças de taxis, circulação de ônibus, vans e motos".
"As sinalizações horizontal vertical e semafórica também é algo que se tornará realidade nos próximos meses. A prefeitura, através da sua Secretaria de Trânsito, já apôs dezenas de placas em variados locais da cidade, disciplinando locais de estacionamento, proibições e faixas de pedestres".
"Em breve teremos um Núcleo da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual - CPRE na cidade, dotado de quinze policiais que atuarão na organização deste setor".
OUTROS TEMAS DO DISCURSO:
"Além destas ações, destacamos a nossa participação junto a variadas instituições, as quais gostaria de destacar esta Câmara Municipal, a CDL, a Paróquia e a toda a população, que, juntas à prefeitura, se mobilizaram para reverter os prejuízos advindos com a irresponsável liberação do tráfego de veículos na BR 101, após sua duplicação".
"Destaco, ainda, o enorme desafio em honrar com a folha salarial do funcionalismo público municipal. Dois, três meses de salários em atraso esperamos que seja coisa enterrada para sempre na nossa história. A duras penas, em detrimento de todas as dificuldades, temos conseguido garantir o pagamento em dia, o que garante, também o aquecimento da economia local, uma vez que injeta quase um milhão e meio mensais, dando condições aos nossos empresários de gerar emprego e renda".
"Quero encerrar pedindo a compreensão para o momento delicado que vive a prefeitura, tendo que fazer alguns ajustes, necessários em razão dos limites prudenciais impostos pela legislação em vigor. Mas, com fé em Deus, haveremos de transpor mais esta barreira".
Após a Leitura Oficial o Prefeito em exercício apresenta através de slides algumas ações desenvolvidas por esta municipalidade.
A apresentação contou com 33 pontos das diversas obras realizadas pelo município com um destaque especial para SEMTHAS Secretaria de
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!