segunda-feira, 23 de maio de 2011

AS CORES DE MIPIBU – POR LUZIRENE GALDINO

Como sou colunista do Blog Carlos Silva tenho acesso as centenas de comentários recebidos pela edição do Blog durante o dia, mas esse que vi me chamou a atenção era um comentário de autoria não identificada (anônimo) e falava a respeito das cores da Bandeira da Nossa querida Mipibu.
Eis o comentário:
“São junções de bonitas cores que também representam a Itália e é muito comum serem usadas em pizzarias” Escrita por anônimo
Como fui tachada de não conhecer a história desta cidade linda e com a permissão do editor Carlos Silva transcrevi o comentário e passo fazer um breve texto com o seguinte nome: AS CORES DE MIPIBU.
A bandeira de nossa cidade é composta de quatro cores que são: Vermelho, Verde, Branco e Amarelo onde cada uma delas representa uma qualidade, que talvez esta pessoa que teceu este comentário não conheça a história e nem muito menos tenha nenhuma destas qualidades aqui descritas e simbolizadas pelas cores de nossa bandeira.
AS CORES E SEU RESPECTIVO SIGNIFICADO:
O vermelho representa a raça, a fibra e a coragem dos nossos antepassados e a honra dos presentes, através do trabalho do povo mipibuense;
O verde salienta-se pela presença das verdes pastagens e dos vastos e abundantes campos;
O Branco representa a hospitalidade e a paz;
O amarelo que faz o contorno do escudo simboliza as riquezas da cidade.
Em outro momento oportuno falaremos a respeito dos símbolos contidos na bandeira o Escudo e a Cruz.
Essa pessoa que escreveu o comentário não tem nenhuma destas qualidades, pois se escondeu através do anonimato.
Acredito que era para ser motivo de orgulho ter a nossa cidade representada por pessoas idôneas, sinceras e competentes, digam-se de passagem, muito competentes.
Parabenizar aos conselheiros, José Carlos da Silva [Carlos Silva], Renilson Luiz e Thiago Eduardo pela belíssima atuação na cidade de Macau/RN, mostrando que nossa terra tem coisas boas, embora as coisas ruins estejam acontecendo, mas como mipibuense que somos devemos ajudá-lo no processo de desenvolvimento, e isso, estes Conselheiros tem feito.
Luzirene Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!