sábado, 14 de maio de 2011

O NOVO DESENHO DA POLÍTICA MIPIBUENSE NAS COMUNIDADES – POR LUZIRENE GALDINO –PARTE II

Em nosso primeiro artigo, falamos do novo desenho na política mipibuense no cenário prefeito, para ser mais específicos, pois alguns defensores de lados “a” e “b” se sentiram mal pela simples interpretação de que eu estaria querendo ofuscar o brilho de algumas destas figuras, mas que fique claro que essa não é minha atitude.
Bom, mais vamos ao que realmente interessa. Desta vez portanto, falares de “lideranças nas diversas comunidades de São José”.  Como moro em uma das maiores de uma dessas comunidades a escolhi como ponto de partida para essa “longa” e “belíssima” história vivenciada pela nossa comunidade CONJUNTO TANCREDO NEVES.
O Conjunto Tancredo Neves sempre foi uma das comunidades que mais sofre com a política mipibuense, pois “os forasteiros”, [candidatos de outras comunidades] subtraem os votos dos mais humildes e dos mais desenformados e com isso a comunidade fica a mercê desses que só aparecem de quatro em quatro ano. Sempre foi assim, as “lideranças” dessa comunidade em sua totalidade são pessoas ligadas a grupos oligárquicos viciados e sobreviventes desta prática.

O NOVO DESENHO DA POLÍTICA ENTRA AQUI!!!
O novo desenho da política desta comunidade entra com a chegada de pessoas novas e que será com certeza a “tendência do momento”, mas não devemos esquecer-nos de nomes que por aqui passaram que deixaram a sua marca. Como é o exemplo de Joari (in memória) um simples fotografo que depois foi moto-taxi e que deu a sua parcela de contribuição para esta comunidade, inaugurando assim a primeira rádio de nossa comunidade.
As grandes lideranças desta comunidade estão “presas” ao sistema oligárquico e por isso eles os impedem que a nosso Tancredo Neves cresça e apareça.
Passaram por aqui vários nomes com histórico e cara de mudança, mas eles simplesmente se corromperam ao sistema, outros queriam apenas vencer e depois... Há é depois...
A nova “tendência do momento” na comunidade é por incrível que pareça, um filho de “nossa” terra que se tivesse permanecido aqui, não sei se seria “diferente”, mas viveu lá fora e hoje veio com o objetivo de mudar a cara do nosso sofrido TANCREDO NEVES. Com um polêmico sistema político ele fala aos quatro cantos de nossa Mipibu as mazelas que São José enfrenta.

ADIVANIL PONTES
Empresário, Tancredense e tem a vontade de mudar a política mipibuense e acima de tudo força de vontade para lutar pelas melhorias que nossa comunidade precisa, não depende da política para que venha a sobreviver dela, ao contrário, mas que com certeza será sim uma das novas tendências pró 2012.
Sinceramente de outros [....] eu não irei falar, mas afinal falaria o que destes?
QUEM VIVER VERÁ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!