Ontem, na reunião do GGI-M (Gabinete de Gestão Integrada Municipal), um dos destaques foi a fala de Francimário responsável pelo PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência), visivelmente emocionado com lagrimas nos olhos, francimário, expressa sua frustração em não ter apoio por parte do município no que diz respeito a proerd.
Segundo, francimário ele e mais sete amigos são quem desenvolve o projeto na cidade, mas eles [os policiais] não têm recebido a atenção que merece por parte da prefeitura.
Em uma reunião do GGI-M ficou acordado que o município seria quem custearia o café da manhã dos outros membros do proerd, mas que soube através da secretária de Educação, a Senhora Ana Ferreira que não mais seria possível uma vez que a prefeitura não dispunha de licitação neste sentido e que deveria ser resolvido com Doutor Arisio, pois foi ele quem assumiu o compromisso.
Nesta hora o delegado da policia cível disponibiliza o café da manhã aos policiais e também o pároco de nossa cidade, Padre Matias.
Também fica indignado o chefe de gabinete, João Maria Freire, pois sabe da importância do proerd para o município e que a prefeita Norma não compactua com este posicionamento.
Francimário ainda ressalta que a Cãmara Municipal resolveu o problema e irá disponibilizar o café da manhã aos 7 policiais que desenvolvem o projeto na cidade, mas que isso não justifica a atitude por parte da secretária de educação.
DO BLOG
Daí a importância da participação popular nestas reuniões, pois quando transcrevemos estes momentos somos tachados como oposicionistas ao governo, mas não, estamos apenas passando a informação como elas realmente acontecem para que possamos de alguma forma contribuir com a melhoria de vida de nossos mipibuenses.
Queria pedir de forma particular a prefeita Norma que o proerd tenha a atenção que merece, apesar de saber que isso foi um ato isolado, mas isso não tira da administração a responsabilidade como representante maior pelo município, acredito que a prefeita Norma não compactue com esse posicionamento por parte da secretária de educação, uma vez que o proerd é um programa fantástico e trata o problema da droga na raiz, contribuindo assim para que tenhamos crianças e jovens longe das drogas.
Parabenizar a bravura e a coragem de Francimário as sabias colocações e dizer que é de gente assim que Mipibu precisa com coragem e determinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!