domingo, 19 de junho de 2011

O COTIDIANO PROFISSIONAL DA COORDENADORA DO PÓLO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE NÍSIA FLORESTA.

A professora Rejane de Souza personifica, na prática, um caso singular. Por méritos próprios, ela conseguiu conquistar diversos espaços que possibilitam a mesma desenvolver suas potencialidades com coerência e seriedade. E, diante disso, ela consegue transitar naturalmente pelo universo da educação, cultura popular e comunicação, áreas que a identifica não só pela afinidade, mas pela experiência profissional adquirida. Logo após de ter recebido convite do diretor do Diário do Sol para ser colaborador do jornal, o blog Nísia Digital também fez o mesmo convite. A professora encara tudo isso com muito amadurecimento e naturalidade, pois se trata de atividades que a mesma já exercia durante o tempo que viveu em Natal. “Lá tudo acontecia de forma muito discreta, afinal o universo populacional da capital é diferente de uma cidade do interior, aqui tudo que faço parece ter uma dimensão maior, mas preciso saber conviver com isso, pois atuo naquilo que me realizo como pessoa e como profissional,” relata a professora. A seguir, momentos  da natureza versátil desta profissional.
A professora na sala de aula da pós-graduação ministrando a disciplina: Psicologia Educacional e as relações socioculturais da escola.
Dia 06 de junho 2011, na oficina de abertura do Proler, Rejane atua no curso: Leitura e Literatura do RN, no Auditório Angélica Moura da Secretaria Estadual da Educação. Durante a palestra, a professora acentua o papel da escritora Nísia Floresta no campo da Literatura Potiguar de Mundial.

Rejane fala para professores da Rede Estadual de Ensino que atuam nas bibliotecas.
A paixão pela literatura levou a professora procurar, no dia 14 de junho último, a escritora Zelma Furtado (foto). A escritora fundou a Academia Feminina de Letras do RN e o Memorial das Mulheres.  Além de possuir um acervo significativo sobre o gênero feminino, Zelma Furtado é uma grande pesquisadora sobre a obra escritora Nísia Floresta. 
O acervo sobre Nísia Floresta no Memorial das Mulheres.

2 comentários:

  1. Anônimo17:11:00

    Professora Rejane parabéns pelo belo trabalho. Ana Carla - Estudante - NF

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Ana Carla. Desejo que a juventude dessa região também possa, com dedicação, profissionalismo e independência, conquistar também seu espaço!

    ResponderExcluir

Muito mais notícias em apenas um click!