segunda-feira, 22 de agosto de 2011

APAGÃO EM MIPIBU! DE QUEM É A CULPA?

Caso rotinineiro, São José nas manchetes dos Jornais de níveis estaduais, deste vez por causa de um verdadeiro apagão nos prédios públicos pela falta de pagamento nas faturas de energia.
A edição do Blog Carlos Silva entrou em contato com a COSERN para saber quais são os procedimentos para que haja o corte no fornecimento de energia de uma unidade. O nosso atendimento ficou registrado nos arquivos da COSERN com o seguinte número de protocolo 8004136579 segundo a funcionária que nos atendeu explicou: “Para que haja o corte no fornecimento de uma unidade é preciso ter duas faturas em abertos. Quanto vence a primeira e a empresa encaminha a segunda fatura é enviada em anexo um aviso de corte informando a unidade que existe uma fatura em aberto, mas que até o vencimento e com mais três dias posteriores a data de vencimento não será emitido nenhum aviso de corte, pois a unidade atendida está dentro do prazo para a compensação do pagamento das faturas em aberto. Ex: Tenho uma fatura em atraso e recebi outra com o aviso em anexo, meu vencimento é dia 10 só que recebi esta fatura no dia 05 tenho até o dia 13 para regularizar a situação. Caso não seja efetuada o pagamento das faturas a COSERN  envia aviso de corte e temos mais 15 dias a contar do recebimento do aviso e ainda os três dias do prazo de compensação, caso não regularize é colocado no sistema o corte é só pode se impedir o corte se o cliente da unidade apresentar as faturas pagas”.
ENTENDA O CORTE NO FORNECIMENTO DE ENERGIA DO MERCADO
Se foi realizado o corte hoje (22), então a segunda fatura venceu em 04\08\2011 e a prefeitura recebeu o aviso de corte e recebeu também o reaviso e descumpriu todos os prazos, chegando ao corte. Fato lamentavel, mas procuramos aí um culpado para este erro.
DE QUEM É A CULPA?
Procurar culpados para um erro grotesco é quase que inadimissivel, mas chamamos aqui a atenção do gestor público no sentido de cobrar, pois existe sim um responsável para realizar estes serviços e se o mesmo ou a mesma não está executando como deveria deve ser punido, pois a população não tem nenhuma culpa pela desplicencia de ninguém, se não houver recursos aí a história é outra, mas aceitar certos erros é inadimissivel.
COMO FICA A IMAGEM DO MUNICÍPIO?
A nossa cidade tem sido exposta a nível estadual, por pequenas coisas, pequenos erros que poderiam ser evitados se houvesse um comprometimento por parte dos que aceitaram o cargo para trabalhar pelo município, desta vez um corte de energia.
Chamamos aqui a atenção do gestor, pois a imagem que fica manchada é a do município, sendo exposta a nível estadual por pequenos erros, podendo os mesmos serem evitados com uma cobrança mais eficaz por parte do gestor municipal.
DO BLOG
A edição do Blog Carlos Silva acompanhou de perto este acontecimento, fez questão de ouvir ambos os lados de entender como funciona de fato os procedimentos para então se manifestar a respeito do assunto, não defendendo nem muito menos omitindo a verdade, mas precisamos ter fundamentos.
Acredito que o prefeito em exercício já deva ter chamado atenção aos responsáveis por este “equivoco” e que sejam evitados erros grotescos como estes. A regularização no fornecimento de energia do mercado foi realizado no mesmo dia, mas que sirva de alerta para que não possam cometer o mesmo erro.

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