A convite das secretarias da Educação dos municípios de Alto do Rodrigues e Pendências, a professora Rejane, nas últimas duas semanas, tem ministrado oficinas pedagógicas de promoção à leitura e escrita e práticas inovadoras de aprendizagem nesses dois municípios.
Os secretários da pasta de Educação desses municípios acreditam que a formação e a valorização da autoestima dos docentes e da comunidade escolar, como um todo, são as principais ferramentas na busca de uma educação de qualidade.
E isso fica comprovado através do investimento que os gestores vêm realizando nas jornadas pedagógicas e cursos de formação continuada. Além de contratar um grupo de docentes muito bem qualificados para ministrar os cursos nessas jornadas, os secretários doam um kit completo (bolsa, camisa, material para realização das oficinas, livro sobre a cultura da cidade) para os docentes e oferece toda logística (alimentação, hospedagem e transportes para docentes e cursistas.
“É uma satisfação observar a sede de conhecimento dos professores durante esses eventos educacionais. Eles pedem tudo que levamos, tiram cópia dos textos, gravam no pendrive e executam com prazer todas as oficinas orientadas”, relata a profa Rejane.
Apaixonada pelo que faz, a professora Rejane de Souza, que perdeu a sua mãe há somente três meses, confessa que o seu trabalho docente, além de ser a fonte de seu sustento, se traduz como uma grande de terapia.
“Quando estou atuando na sala de aula, desligo-me dos problemas pessoais e canalizo toda minha energia para o trabalho docente. A proteção de Deus e o ato de ensino e aprendizagem são meus maiores alimento.” Seguem abaixo alguns registros fotográficos da profa Rejane junto aos docentes durante a jornada pedagógica de Alto do Rodrigues de Pendências.
Final da oficina de Leitura e Escrita - Alto do Rodrigues
Com a equipe de professores que atuaram na Jornada de Pendências
Equipe de apoio da Secretaria de Educação de Pendências
Café da manhã oferecido aos docentes
Final da oficina Inovações pedagógicas
Com a Aline, que nos apoiava nas tecnologias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!