Neste feriado pascal, resolvi sair da rotina da terrinha do Barão e viajar cerca de trezentos quilômetros sertão adentro e pude constatar algo que nossa cidade perdeu há muito tempo, a calmaria das cidades de interior, é compreensível a proximidade com a capital do estado, mas o que não é compreensível e nossos representantes sempre encontrarem desculpas para a insegurança em nossa cidade.
Registrei alguns momentos vivenciados pelos meus filhos, que não são praticados quando estão em Mipibu, pois o medo da insegurança e muitas das vezes da falta de consenso de muitos, nos aprisionam em nossas próprias residências.
O tema Insegurança foi tratado hoje (02), na sessão ordinária, pela vereadora Cida (PP), que destacou a constante veiculação de “nossa cidade” na mídia estadual, mesmo o tema sendo recorrente, ela propôs que os demais vereadores entrem nessa briga para que o Poder Executivo possa fazer alguma coisa, afinal de contas, o problema é a nível de estado, mas se ficarmos de braços cruzados esperando o governo resolver, a cidade vai ser comandado pelos bandidos.
Curioso
Registrando alguns momentos de nossa viajem em família, sempre que me aproximava de alguém que dizíamos de onde éramos as pessoas sempre com o mesmo comentário. “Nossa! Muito perigoso não é São José?” Tentávamos dizer que pela proximidade com a capital, a cidade estava vulnerável aos riscos, mas as pessoas diziam: “Quase todos dos dias vemos no matéria do RN TV e na TV Ponta Negra da sua cidade.”
DO BLOG
O fato é que, não devemos mais pensar em São José como uma cidade pacata de um povo desinformado, devemos pensar em uma São José que a todo dia cresce e com isso necessita de um olhar diferente por parte dos nossos representantes, neste caso, os políticos. Não se assustem se um dia a assistirem o Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão se depararem com uma notícia da pacata, Terrinha do Barão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!