quinta-feira, 2 de maio de 2013

I SARAU LITERÁRIO DO CONHECER EDUCACIONAL. UM MERGULHO NA CULTURA E A HOMENAGEM AO “POETINHA” VINÍCIUS DE MORAES.



O Conhecer Educacional realizou mais um grande evento e como não podia ser diferente, deu um Show e mais uma vez mostrou o porquê traz em seu currículo o titulo de melhor escola da região. O sucesso se dá devido o empenho e parceria de toda a equipe conhecer Educacional que tem como meta a perfeição e tem como administrador, o Sociólogo e Bancário, Clodoaldo Barbosa. 



O I SARAU LITERÁRIO levou aos que se fizeram presentes o privilégio de mergulhar na historia, ou melhor, no centenário de um dos maiores escritores e compositores do nosso Brasil, Vinicius de Moraes.

VENHA! ENTRE CONOSCO NESSA HISTÓRIA!


O papel principal do espetáculo ficou por conta do aluno, Raul Ramalho que estuda o 4° ano, dada a semelhança com Vinicius de Morais.


O professor Everton inicia o I SARAU LITERÁRIO DO CONHECER uma linda apresentação contando Vinicius, com a música: "Pela Luz dos Olhos Teus".


Um coral formado por alunos do Conhecer Educacional dá início as apresentações em homenagem ao Centenário de Vinícius de Moraes...


Com o objetivo de sempre fazer o melhor e preparar para o futuro, o Conhecer Educacional conta com grandes parcerias, no coral a participação de estudantes de musica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.



E os pequeninos ficaram o Pato, mas realizaram uma grande apresentação e mostraram mais uma vez que, Estudar em uma escola que prepara para o futuro e a melhor forma de ser educado.



"[...] O Pato pateta Pintou o caneco Surrou a galinha Bateu no marreco Pulou do poleiro No pé do cavalo Levou um coice Criou um galo... Comeu um pedaço De genipapo Ficou engasgado Com dor no papo Caiu no poço Quebrou a tigela Tantas fez o moço Que foi prá panela [...]"

O RELÓGIO



Os pequeninos ficaram com o Relógio: Passa, tempo, tic-tac Tic-tac, passa, hora Chega logo, tic-tac Tic-tac, e vai-te embora Passa, tempo Bem depressa Não atrasa Não demora Que já estou Muito cansado Já perdi Toda a alegria De fazer ...


A CASA


Era uma casa muito engraçada Não tinha teto, não tinha nada Ninguém podia entrar nela, não Porque na casa não tinha chão Ninguém podia dormir na rede Porque na casa não tinha parede Ninguém podia fazer pipi Porque penico não tinha ali.
A FOCA

Quer ver a foca Ficar feliz? É pôr uma bola  No seu nariz Quer ver a foca Bater palminha? É dar a ela Uma sardinha


Quer ver a foca Comprar uma briga? É espetar ela Bem na barriga Lá vai a foca Toda arrumada Dançar no circo Pra garotada...

Lá vai a foca Subindo a escada Depois descendo Desengonçada Quanto trabalha A coitadinha Pra garantir Sua sardinha.


A noite se transformou com a maestria e cada um dos passos devidamente sincronizados, a perfeição nas apresentações é fruto de dedicação por parte dos alunos do Conhecer Educacional.


E as borboletas... Ah! Elas deram um show a parte



Numa folha qualquer Eu desenho um sol amarelo E com cinco ou seis retas É fácil fazer um castelo...
Corro o lápis em torno Da mão e me dou uma luva E se faço chover Com dois riscos Tenho um guarda-chuva...
Se um pinguinho de tinta Cai num pedacinho Azul do papel Num instante imagino Uma linda gaivota A voar no céu...

Vai voando Contornando a imensa Curva Norte e Sul Vou com ela Viajando Havaí Pequim ou Istambul Pinto um barco a vela Brando navegando É tanto céu e mar Num beijo azul...

Entre as nuvens Vem surgindo um lindo Avião rosa e grená Tudo em volta olorindo Com suas luzes a piscar...

ESTAMOS DISPONIBILIZANDO O ÁLBUM COM AS FOTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!