segunda-feira, 10 de junho de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - “O COMPLETO DA MERENDA FOI UMA INVENÇÃO ALEATÓRIA.” DISSE O PREFEITO

O nosso editor questionou o prefeito sobre o repasse do complemento da merenda escolar, para os alunos que atualmente é de R$ 0,10 (Dez Centavos), mas o prefeito respondeu com outro questionamento: “Você sabe quem inventou o complemento?” Disse que não! Ele disse: “O complemento da merenda foi uma invenção aleatória!”


O nosso editor reeditou pergunta: O senhor vai aumentar, diminuir ou retirar o repasse feito para a merenda dos alunos da rede pública de ensino? Ele me questiona novamente e diz: “Você conhece alguma cidade que repassa esse complemento?” Só esse ano já repassamos mais de R$ 200.000.00 (Duzentos Mil Reais) para o complemento da merenda. Esse repasse que é feito par ao complemento da merenda escolar foi feito de forma aleatório sem respalda na lei pela administração passada.

AUDIÊNCIA PÚBLICA


O assunto será tema de uma Audiência Pública e ocorrerá na Câmara Municipal, à solicitação foi dos Diretores, Pais e Sociedade organizada para que sensibilizem o prefeito da necessidade do repasse. O requerimento com a data da audiência deverá ser colocado na sessão de amanhã (11), sendo uma iniciativa dos vereadores: Cida do Paredão (PP) e Sargento Dudu (PT). Certamente o requerimento receberá subscrição de todos os vereadores por se tratar de um tema relevante e de interesse público.

DISCURSO


Qual será? O pai, a mãe, aluno e ou educador que fará um discurso no tom deste, feito pela professora e atual vereadora Amanda Gurgel na tentativa de sensibilizar o prefeito e o fazer entender que o repasse da merenda é essencial para a melhoria na qualidade da educação mipibuense.

“PRIORIZAR A EDUCAÇÃO DEVERIA SER A PRIORIDADE DE QUALQUER GESTOR, INCLUSIVE DO NOSSO.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!