quinta-feira, 11 de julho de 2013

NÍSIA FLORESTA - SEM REJANE NÃO EXISTE CULTURA EM NÍSIA FLORESTA!

AutorretratoDiante de um incansável trabalho que realiza na área da leitura e cultura e outras ações sociais, a professora Rejane de Souza, que é natural de nossa cidade Nísia Floresta, vem, cotidianamente, recebendo merecido reconhecimento de várias instituições que agregam a educação, literatura e cultura em sua filosofia de trabalho, em diversas localidades do Rio Grande do Norte. E o Nísia Digita vem acompanhado essa trajetória de sucesso.
Há uns dois meses, ela recebeu um convite da escritora, jornalista, ex-Procuradora de Justiça, fundadora da Academia Feminina de Letras do RN e Membro do Conselho de Cultura do RN, Ana Maria Cascudo Barreto, que é filha de Câmara Cascudo e Presidente do Instituto Câmara Cascudo, para fazer parte da segunda edição do livro biográfico: “Mulheres Especiais”, que a escritora irá produzir este ano. A escritora reservou um espaço do livro para a professora Rejane editar a biografia e fazer parte da lista das mulheres especiais que atuam, de forma responsável, pelo desenvolvimento social do seu próximo.
Ana Maria Cascudo
livro-mulheres-especiais-anna-maria-cascudo-barreto_MLB-O-236421179_759
A convite do Presidente do Museu do Homem Missioneiro Potiguar – Mhomisp – Hélio de Oliveira – atual Diretor do Patrimônio Cultural de Natal – RN – a professora Rejane fará parte da Comissão Organizadora do VIII Congresso Internacional do Centro de Estudos da Imaginária Brasileira, que acontecerá dia 08 de outubro, na Vila Feliz em Pium. Além disso, a professora faz parte da gestão do Museu como Primeira Conselheira Fiscal do citado Instituto.
Hélio II
Na área de educação, a nisiaflorestense recebeu, esta semana, uma carta – convite da turma de formandos do curso de Pedagogia da UVA de São Paulo do Potengi – para ser a homenageada e paraninfa da turma. A colação de grau vai ser realizada dia 19 do corrente na Câmara Municipal de São Paulo do Potengi.
Turma Pedagogia PotengiPedagoia Rejane
No que trata sua cidade Nísia Floresta, a ação de reconhecimento a nossa professora Rejane, diante das ações de cultura e literatura que realiza através do Projeto de Formação de Leitor na área de Literatura Infanto-juvenil-BNB Cultural- com uma equipe de jovens da região, buscando contribuir para o fomento e incentivo da leitura dos cidadãos do município, ocorreu através da doação de mil livros e um espaço para que ela, junto com a equipe, possa implantar uma biblioteca comunitária na sua cidade, através dos diretores da rádio FM Executivo de Nísia Floresta, o empresário José Maria Figueiredo e sua esposa Valéria Aquino. A ação tem também o apoio a Unifacex, onde o Sr Zé Maria é presidente – chanceler do Centro Universitário.

Um comentário:

  1. É sempre pertinente esclarecer que o título que o amigo Carlos Silva Silva tão carinhosamente colocou nessa matéria não pretende, de forma alguma, tirar o valor do rico potencial de cultura que as pessoas de minha cidade Nísia Floresta produzem por paixão e vocação. Creio que alusão do título esteja relacionado às ações de cultura e literatura que meus alunos vêm produzindo e divulgando, tendo em vista os projetos que oriento com essa finalidade.

    ResponderExcluir

Muito mais notícias em apenas um click!