sábado, 10 de agosto de 2013

NÍSIA FLORESTA - I EVENTO NA BIBLIOTECA “DONA MARIINHA” LEVA AS CRIANÇAS AO MUNDO DA LEITURA, DA ARTE E DA ALEGRIA DO “PALHAÇO LEITURINO”


Há duas semanas em funcionamento, a Biblioteca “Dona Mariinha” realizou seu primeiro evento com a grande participação da comunidade de Tororomba e da visita dos alunos da região e da equipe gestora e docente do Centro Educacional Futuro Mestre do Distrito de Barreta


O espaço da biblioteca- nessa sexta-feira, 09.08.2013 – foi de grande movimento, tanto no turno matutino quanto vespertino, o ambiente esteve cheio das crianças da Creche Balão Mágico e do CE Futuro Mestre.


Para receber esse público especial, a professora Rejane Souza - Coordenadora Voluntária do Projeto e sua equipe de voluntários e monitores prepararam uma agenda especial que envolveu a contação de histórias, leituras, oficinas de desenhos e teatrinho e até lancheirinhas.


Todavia, o momento mais especial desse dia ficou reservado para parte da tarde com a presença do escritor e arte-educador Francisco Martins, que fez uma maravilhosa apresentação para os pequenos através do personagem “Palhaço Leiturino”.


Ele encantou a platéia com seus textos reflexivos sobre os ensinamentos bíblicos, buscando despertar no imaginário da criançada as boas práticas e obediências aos valores morais em sua vida diária. 


Os pequenos também desfrutaram de uma peça teatral: O Coelhinho Juquinha, que trata de um personagem que por não gostar de ler se prejudica bastante em suas ações cotidianas, a ponto de refletir sobre a grande importância que tem de frequentar a escola e aprender a ler o mundo que o cerca. 


Os personagens para a apresentação do texto foi criado pela professora Josilene, conhecida como Josa, que mora em Tororomba, uma voluntária já bem atuante da Biblioteca.


É importante salientar a parceria e o apoio constante do empresário José Maria Figueiredo e sua esposa Valéria Aquino - Via FM Executivo – Nísia Floresta e UNIFACEX – nas ações sociais de fomento e incentivo à leitura dos jovens e das crianças realizadas nesse espaço comunitário.


Esse projeto social visa, em especial, ajudar no desenvolvimento das competências leitoras dos cidadãos, tendo em vista o exercício da cidadania e melhor inserção no mercado de trabalho, transformando, assim, a realidade social e econômica de cada um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!