quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - SÃO JOSÉ RECEBE O PROGRAMA JUSTIÇA ITINERANTE, DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE


O Programa Justiça Itinerante, projeto do Tribunal de Justiça Potiguar desenvolvido pelos Juizados Especiais Cíveis, realiza atendimentos entre orientações, encaminhamentos e ajuizamento de ações. O objetivo do programa é facilitar o atendimento a pessoas carentes em suas próprias comunidades, com a busca de soluções para demandas no valor máximo de 40 salários mínimos.
Audiência de Conciliação
Podem ser levadas, dentre outras, ações relativas a pequenas cobranças, indenizações, despejo para uso próprio, reclamações sobre tarifas referentes a serviços de telefonia, fornecimento de água e energia elétrica. Presta-se, também, esclarecimento à população acerca de seus direitos enquanto consumidores, bem como questões relativas à Justiça estadual como um todo. 

A nossa edição conversou com o conciliador, Cláudio Cid, para saber sobre o que é necessário para propor uma ação e ele disse: "Ser maior de 18 anos; Ser você o titular do Direito de ingressar com a ação; Comparecer trazendo Cópias de identidade, CPF e dos documentos que comprovem o fato alegado em sua reclamação; Apresentar o endereço completo (com CEP) das pessoas ou empresas envolvidas na questão; Que o valor não ultrapasse os limites acima expostos."  Questionamos ainda, até quando ficaria na cidade e qual a expectativa de atendimento diário e ele disse: "Estaremos aqui em São José de Mipibu por 30 dias, sempre na quinta-feira da semana e a expectativa e que realizemos entre 35 e 40 atendimentos diários, desafogando assim, o Judicíadio mipibuense." 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!