terça-feira, 3 de setembro de 2013

PEDRO VELHO – CATÓLICOS RECEBEM SEU NOVO PÁROCO COM GRANDE FESTA – PARTE I


A cidade de Pedro Velho foi palco de uma grande festa, a chegada de um novo pároco na cidade reascende a esperança de novos tempos para a Igreja, esse sentimento foi através das faixas espalhadas na cidade e na grande festa preparada para receber o seu novo Pastor, que terá a missão de cuidar e zelar pelo novo rebanho confiado ao mesmo por DEUS.


O sentimento de esperança e de alegria foi demonstrado em vários pontos da cidade, através das faixas fixadas em praças e residências espalhadas pela cidade de Pedro Velho.


O Padre Josenildo Bezerra dos Santos, que vem da Paróquia de Bom Jesus dos Navegantes, em Touros e também já foi Pároco de São José de Mipibu, na Matriz de Sant’ana e São Joaquim foi recebido com uma grande festa programada pelos fieis da cidade de Pedro Velho, mas que contou a presença de fieis de várias outras cidades por onde o Padre passou, dentre elas, São José de Mipibu e Touros.


A missa de tomada de posse do novo pároco de Pedro Velho se tornou uma grande festa para o município e para os católicos, além de contar a com presença de vários Padres da Região, como por exemplo: Padre Carlos do Estado de São Paulo e filho natural de Mipibu, Padre Fábio ex-administrador Paroquial da Matriz de Nossa Senhora do Ó, em Nísia Floresta, Padre Neto, administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da conceição em Canguaretama, Padre Matias Soares, Vigário Episcopal Sul da Arquidiocese de Nata, dentre outros, contou também com presença do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, Dom Matias, autoridades constituídas do município e toda a sociedade de Pedro Velho. 


Antes da entrada do novo pároco na Matriz de São Francisco de Assis, a Banca de Música do município fez uma belíssima apresentação para recepcionar as diversas caravanas que chegavam de diversas cidades do estado e das comunidades vizinhas.


Uma caravana de jovens mipibuenses foram abraçar o novo pároco da Matriz de São Francisco de Assis, jovens estes que o tiveram como pastor por cerca de 10 anos. 


Chega o grande momento do novo pároco adentrar a Matriz de São Francisco de Assis, momento aguardado pelos fiéis. 


Com aplausos é recebido por centenas de fiéis que queria receber do novo pároco as bênçãos no momento da aspersão.


Todos aplaudiam o novo pastor que vai está à frente daquela cidade por no mínimo seis anos.


Inicia-se então, a missa de tomada de posse de Padre Josenildo Bezerra dos Santos, como no pároco de Pedro Velho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!