quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - QUEM AMA CUIDA!


Hoje (13), como faço costumeiramente quase todos os dias, fui até o centro da terrinha do barão, mas ao parar na faixa de pedestre me deparei com uma senhorinha, que aparentava está muito debilitada, oferecemos carona, e ele sem hesitar, aceitou. Questionamos onde ela morava, e ela respondeu: “Próximo ao hospital” fomos até as proximidades do hospital, mas ao chegarmos onde ela disse, percebemos que estava inconsciente e não sabia mais onde morava. Saímos perguntando as pessoas que encontrávamos nas proximidades, mas não tivemos conseguimos nenhuma informação.

Em conversa, ela disse que morava perto de Dona Lindalva da loja. Fomos até a loja de Dona Lindalva mãe de roda, e lá recebemos a informação de que ela morava ali próximo, ao chegarmos à sua possível residência, fomos recebidos pela jovem senhora, que disse está com Dona Maria há cerca de três dias e que, a mesma está sem roupa e que estava fedendo (sic) que não era responsável pela mesma, mas que acolhia ela, pois ela teria sido abandonada pelo filho, que recebe a aposentadoria mas não liga com a mãe.


Recorremos a Secretaria de Assistência Social, para que pudessem fazer algo em prol de Dona Maria da Costa Pontes. A assistente social, Taty funcionária da pasta esteve conosco na casa da senhora que cuidou de Dona Maria estes três dias. O caso foi entregue a Assistência Social e acompanhamos a mesma até a Casa da Família Centro, e fomos em busca do seu filho, Francisco Costa Pontes ‘Chiquinho’, mas não obtivemos êxito.

DO BLOG


Queremos aqui chamar atenção das autoridades constituídas de nossa cidade. Onde estão às políticas publicas voltadas para casos como estes? Quantas “Donas Marias” existem em nosso município, mas até agora não foram enxergados? E o filho? Caso se confirma a situação de abandono, como será responsabilizado?

Chamamos ainda a atenção da comunidade mipibuense, pois de certa forma também somos responsáveis. O nosso editor ficou com o contato da assistência social da secretaria para que possamos acompanhar o desfecho desta história.

Pedimos encarecidamente a todos que conheçam ou saibam de qualquer informação para que possamos ajudar a encontrar os familiares de Dona Maria da Costa Pontes, entrem em contato com a nossa edição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!