O bloco dos índios retratou a nossa história, a história de São José de Mipibu e os alunos o representaram muito bem.
Ê, ê, ê, ê, ê, Índio quer apito, Se não der pau vai comer! Lá no bananal mulher de branco Levou pra pra índio colar esquisito. Índio viu presente mais bonito. Eu não quer colar! Índio quer apito
Os bebês: Mamãe eu quero...
Mamãe eu quero, mamãe eu quero, Mamãe eu quero mamar! Dá a chupeta! Dá a chupeta! Ai! Dá a chupeta Dá a chupeta pro bebê não chorar!
Dorme filhinho do meu coração! Pega a mamadeira e entra no meu cordão. Eu tenho uma irmã que se chama Ana: De piscar o olho já ficou sem a pestana.
O frevo tomou conta
Quantos aqui ouvem Os olhos eram de fé Quantos elementos Amam aquela mulher...
Quantos homens eram inverno Outros verão Outonos caindo secos No solo da minha mão...
Gemeram entre cabeças A ponta do esporão A folha do não-me-toque E o medo da solidão...
Os fofões do Conhecer
Lindos! vestidos com trajes especiais demonstraram a grandeza de ser criança e acima de tudo que podemos ter um mundo melhor, sempre com ética e cidadania.
Eles deram um show a parte....
Homenagem a Natal e o Baile de Máscaras
Assim se encerra o Carnaval com ética e Cidadania do Conhecer Educacional
Carlinhos, parabéns pela ótima postagem sobre o carnaval do Conhecer. Você fez uma bela síntese do nosso carnaval. Ficou claro que o carnaval do Conhecer, como todos os nossos eventos, são pedagogicamente planejados e coerentes com o nosso tema anual: "O Conhecer Educacional construindo o SABER, com ÉTICA, TRABALHO e PROGRESSO". Partindo do tema anual, criamos um tema específico para o carnaval 2012: "O Carnaval do Conhecer é só alegria, brinque com ética e cidadania." Os temas são devidamente trabalhados no espaço escolar e, este ano, tem o objetivo de difundir os os valores básicos para que todos tenham vida digna: o SABER, a ÉTICA, o TRABALHO, o PROGRESSO.
ResponderExcluirEm nome de todos os que fazem o CONHECER EDUCACIONAL, AGRADEÇO enormemente.
Clodoaldo Barbosa
GESTOR EDUCACIONAL