quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Saúde de São José.
Na manhã do ultimo domingo, (31) levei até ao hospital Monsenhor Antonio Barros um jovem que por ter dado uma queda precisou passar por um procedimento cirúrgico, ao chegar até aquela entidade, fui informado que o cirurgião plantonista teria faltado, e que por isso precisaríamos ir até a cidade de Parnamirim;

Como moro na comunidade do Conjunto Tancredo Neves, minha esposa necessitou pegar um ficha no PSF daquela comunidade, precisou sair de casa as 5 horas da manhã e mesmo assim voltou sem pegar a "bendita" ficha que lhe dava o direito de ser atendida.

Busquei informações de outros moradores e até mesmo das atendentes que trabalham naquela entidade e fui informado que:

“A medica que está atendendo não é a médica do PSF, é uma médica que atende no CAIC.”

Comentários do Editor.

Gente sei que a saúde em nível de estado está passando por diversos problemas, e até entendo que tenhamos que passar por alguns perrengues, não só em São José, mais em todo o estado, mais São José a nível municipal, foi premiada como se a saúde tivesse uma maravilha.

Desse jeito?
Quem premiou?
Essa pessoa ouviu a população?
Essa pessoa passou horas em uma fila esperando, para pegar uma ficha de atendimento?

Sei não....

Atenção secretaria de saúde veja o que pode ser feito, pois a médica que está atendendo no PSF do Tancredo, ela está deixando acumular fichas de atendimento e quem pega essas fichas estar sendo atendido com quase 15 dias.

Será secretaria que seu filho ou sua filha estivesse doente a senhora esperaria 15 dias? Claro que não a senhora ganha 3.000 mil reais e pode pagar um plano de saúde.

Falo não por mim, mais pelas mães daquela e de outras comunidades que não tem condições muitas vezes de comprar a comida para sustentar a sua família imagine para pagar uma consulta de um pediatra que custa mais de 50,00 reais.


Fica aqui o meu apelo de pai e de amigo, gente vamos cuidar da nossa gente mais carente, pois foram eles quem colocou vocês no poder.

Grato
Carlinhos da Minasgás
Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!