sexta-feira, 6 de março de 2009

COMENTÁRIOS DO LEITOR



Caro amigo Carlinhos, O termo “empoderamento” (tradução de empowerment) muito utilizado nas, ciências sociais, para designar a conquista paulatina e gradual da sociedade civil organizada pela efetivação dos seus direitos, ou seja, pelo aumento da capacidade dos indivíduos exercerem a sua cidadania (que ao contrário do que muitos pensam, não se limita ao dia do voto), se adequa muito bem ao momento em que São José do Mipibu está passando. A nossa Mipibu está se “empoderando”! Isto se revela em diversos momentos do cotidiano quando, por exemplo, o seu blog revela que as pessoas estão descontentes com uma rua esburacada e em seguida é realizado o conserto; ocorre quando uma entidade representativa é criada para defender os interesses em comum, caso do sindicato dos professores que a cada ano consegue novas e maiores conquistas, demonstrando que o nível de “empoderamento” está aumentando; e quando a sociedade se organiza para pressionar a Câmara de Vereadores a não aprovar o aumento da taxa de iluminação pública e consegue...E assim temos vários exemplos! Mas quero deixar claro que este avanço só é possível com a democratização da informação, realizada através da escola de qualidade e dos veículos de comunicação, cada vez mais numerosos com o advento da internet. Neste sentido, louvo atitudes como a sua, dos jovens do Pau Brasil, de Ilma e Daltro Emereciano, dos Educadores Mipibuenses, da STV Brasil, do bravo O Alerta, da FM Olho D’Água, para citar apenas os veículos de comunicação da nossa terra que eu mais conheço. AGRADEÇO, na condição de cidadão e desejo cada vez mais SUCESSO, A VOCÊ E TODOS OS DEMAIS QUE ESTEJAM PAUTADOS PELA ÉTICA E PELOS INTERESSES MAIORES DA COLETIVIDADE MIPIBUENSE. P.S. Ah...obrigado pelo “estirpe” , minha raiz é Luiz de Joana (em memória) e Nazaré, pessoas de muita qualidade!
Um abraço cordial, meu e de Daliane!
Clodoaldo Barbosa disse...
Ao contrário do que muitos pensam, administrar não é tão simples quanto parece. Administrar qualquer coisa, sua vida, seu lar, seu negócio, sua carreira profissional e sobretudo, — pela sua complexidade —, administrar a coisa pública exige, antes, planejamento. Com a evolução da gestão pública no Brasil, cada vez mais os municípios assumem maiores responsabilidades, dentre essas considero como das principais a viabilidade econômico-fiscal. Foi-se o tempo em que os gestores municipais apenas administravam as transferências provenientes de Brasília. Hoje, há que se criar políticas públicas para promover o desenvolvimento local, com isso gerar emprego e renda, por conseguinte aumentar a receita municipal e possibilitar outras políticas públicas. Na condição de cidadão mipibuense e atento à gestão da coisa pública, fiquei motivado a parabenizar a gestora municipal e sua equipe por tal iniciativa, que considero ainda tímida, mas que deverá ser ampliada e cada vez mais melhorada. O PLANEJAMENTO É A BASE DA EFICÁCIA.
Clodoaldo Barbosa, sociólogo, analista de Planos de Desenvolvimento Regional Sustentável do BB.
COMENTÁRIO DO EDITOR.
Amigo clodoaldo muito me alegro em saber que você é leitor de meu blog e é merecido o elogio a administração Mipibuense.
Sei que de certa forma tenho contribuido para a melhoria de minha cidade. Por existir leitores de sua estirpe é que me encorajo a cada dia informar com veracidade e responsabilidade aos Mipibuenses, e aos demais leitores do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!