segunda-feira, 16 de março de 2009

INJUSTIÇA



O Vereador Jamaci Oliveira, está “enfurecido” com a postura da Prefeita Norma e do Presidente da Câmara de Vereadores Kerinho, devido ao envio de e-mail a toda imprensa pelo chefe de Gabinete da Prefeitura João Maria Freire, e o carro de som que foi levado as ruas pelo Vereador Kerinho atribuindo o atendimento das reivindicações aos pedidos de Kerinho e Norma a governadora Vilma de Faria e ao Deputado Robinson Faria.


“É um absurdo e um desrespeito a um ‘aliado’ que foi o primeiro a lutar pelo Túnel, Lagoa de Captação e Passarela para a Cidade, um desrespeito ainda maior ao Lions Club, a Maçonaria, ao CDL, a Igreja, ao Judiciário e ao Ministério Público Federal que convocados pelo Vereador abraçaram a luta’, desabafa o vereador.

Pedimos Jamaci fizesse uma retrospectiva do processo, acompanhe:Primeira audiência pública (2005): suscitou os problemas através de ofício enviado ao DNIT;

2007 - audiência pública proposta pelo Vereador Clidenor: voltou ao tema e, naquele ano, entregou em mãos ao Ministro dos Transportes Sr. Alfredo Nascimento mais um ofício reiterando o primeiro.

2005/2008: fez um trabalho de pesquisa, recolheu fotos da mesma obra de duplicação no Sul para demonstrar o tamanho da INJUSTIÇA que estava sendo perpetrada contra São José,.

2009: convocou reunião no CDL, onde estiveram presentes a Prefeita Norma, o vice-prefeito Arízio, o Presidente da Câmara Kerinho, O CDL, O Lions Club, A Maçonaria, A Igreja e lá montaram um plano de ação que entre outras coisas previa a ida ao Judiciário Local e ao Ministério Público Federal pleitear as ações judiciais cabíveis.Foi entrevistado duas vezes no programa do Jornalista Roberto Guedes e uma vez pelo programa Cidadania FM da rádio comunitária local, FM Olho D’água.

DNIT divulga a autorização para a construção do túnel nas imediações da rodoviária.“Quero lembrar lembra que a causa não é minha, mas do povo de São José de Mipibu”, lembra. Vale salientar que, antes todos estavam silentes e omissos, contudo, após as ações do vereador, as entrevistas nas rádios, o envolvimento da população, das entidades sociais do Município, a coisa mudou e agora depois de o DNIT acenar com atendimento a luta iniciada pelo vereador, só valeu o pedido de Norma e Kerinho, a Governadora e ao Presidente da Assembléia.

Jamaci explica que tem sofrido por seus posicionamentos independentes. Cita as perseguições que sofria desde a campanha para vereador e diz que as mesmas continuam depois que assumiu. “Eu fui eleito para ser Vereador, e serei vereador, não fiz mais do que minha obrigação quando abracei essa luta”.

E continua: “Espero que a população seja atendida, é que o mais me interessa. Não vou antecipar nenhum tipo de disputa eleitoral, por achar que é um inoportuno e desnecessário. Agora é hora de todos trabalharmos para honrar a confiança que nos foi depositada e é assim que vou pautar meu mandato e o julgamento final a população fará na hora certa.”


Aos oportunistas de plantão a Cidade está atenta.
Texto transcrito do blog Informativo Força Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!