Foto: Elpídio Júnior |
TRE também não percebeu irregularidades na documentação dos suplentes João Faustino e Valério Marinho.
As contas de campanha do senador José Agripino Maia (DEM) referentes às eleições de 2010 foram aprovadas sem ressalvas pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na sessão desta terça-feira (16).
A Justiça Eleitoral também aprovou as contas dos suplentes de Agripino, João Faustino e Valério Djalma Marinho. Com isso, o senador democrata, que foi reeleito, está apto a ser diplomado no dia 15 de dezembro deste ano.
A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria (CCIA), órgão técnico do Tribunal, por meio da Seção de Análises de Contas Eleitorais e Partidárias, opinou pela aprovação das contas dos candidatos.
O parecer oral do procurador Regional Eleitoral, Ronaldo Chaves, também foi pela aprovação das contas, uma vez que o procurador não vislumbrou a presença de irregularidades na prestação.
O relator do processo, desembargador Saraiva Sobrinho, destacou que a prestação de contas encontra-se devidamente documentada e em consonância com os pareceres do Ministério Público Eleitoral e da CCIA. Com isso, o desembargador votou pela aprovação das contas sem ressalvas, no que foi seguido pelos seus pares à unanimidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!