O senador José Agripino Maia confirmou que o DEM está rompido politicamente com a prefeita de Natal Micarla de Sousa.
Na edição de domingo da TRIBUNA DO NORTE é publicada uma entrevista com o líder do DEM onde ele admite que o partido lançará candidato próprio a prefeito da capital.
Um dos trechos da entrevista:
Qual a situação do DEM em relação ao Governo Micarla de Sousa? O senhor é aliado político da prefeita de Natal?
Eu quero muito bem a ela (Micarla). Agora Micarla fez uma opção na sucessão presidencial. Ela se aproximou de Dilma Rousseff pessoalmente, ela está certa porque precisa viabilizar recurso para administração, ela criou afinidades com o dilmismo que chega ao Estado om o PT. E todo mundo sabe que eu sou líder de um partido de oposição a Dilma. Isso nos afastou politicamente, nunca pessoalmente. Então acho que Micarla tem razão em buscar os apoios que só pode encontrar lá no Palácio do Planalto, até porque a Copa está por vir, mas a opção que ela fez nos distancia politicamente.
Essa distância política hoje já carimba o afastamento também no palanque de 2012? Está inviabilizada uma aliança no próximo ano DEM-PV?
A aliança de Micarla é com o PT e dilmismo. A não ser que ocorra um reposicionamento dela (Micarla de Sousa) no futuro, dificilmente faremos uma aliança (em 2012). Ela (Micarla de Sousa) está fazendo a opção política que a opção administrativa recomenda. Fica difícil (com essa opção) nossa convivência. Por mais apreço que eu tenha pela prefeita, é difícil a convivência política O Brasil não compreende. O Democratas e o PT são incompatíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!