sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PARABÉNS PRA VOCÊ!

Hoje completa mais um ano de vida a competente, Lúcia Martins (Tia Lúcia) como a chamo carinhosamente, pelo respeito e por tudo que representa para este mero Blogueiro.
Falar de Tia Lúcia pra mim é falar de uma grande mulher, uma grande mãe, uma grande amiga, afinal, tia Lúcia é um réptil que se adapta ao lugar em que vive uma destas personalidades que nasce a cada mil anos com uma missão, transformar vidas.
Tia Lúcia fixou moradia em São José de Mipibu, em fevereiro de 1989. Em março do mesmo ano, assumiu a coordenação pedagógica da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa.
No ano de 1991, atendendo ao convite da professora Janilza Ferreira, assumiu a direção da Escola Municipal Professor Severino Bezerra de Melo, onde permaneceu até o final de 1994.
Em março de 1995, assumiu a direção geral da Escola Estadual Hilton Gurgel de Castro – CAIC foi nesta época, talvez ela nem lembre, que conheci Lúcia Martins, vindo da cidade de Riachuelo fomos (minha família) morar na comunidade do Conjunto Tancredo Neves como meus pais haviam separado, eu era o responsável pela minha família eu e mais quatro irmãos menores. Consegui um emprego para trabalhar durante o dia e fui falar com a diretora que me transferisse para o turno da noite, explicando assim a situação, fui atendido por uma jovem senhora que com um sorriso de orelha a orelha disse que não tinha problemas, essa jovem senhora era Lúcia Martins, mas a partir daquele momento passou a ser para mim “Tia Lúcia”. Levei muito carão, muitos “puxões de orelhas” fui muitas vezes colocado para a sala de aula com essa frase: “Carlinhos! Ta fazendo o que aqui fora da sala de aula? Vá embora pra dentro da sala de aula” mas com ela aprendi uma coisa, nunca devemos desistir, pois nem sempre vence os mais fortes, mas sim os mais persistentes. Lá estudei até 2000, mas acompanhei a história desta minha tia de coração que no ano de 2003 afastou-se da direção do CAIC, para assumir provisoriamente, a direção da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, tendo, no entanto, no início de 2004, retornado para a direção do CAIC, onde permaneceu até dezembro de 2010 e construiu assim um legado de amizade, profissionalismo e acima de tudo de amor com aquela entidade que ainda tem a sua cara.
Atualmente, a professora Lúcia Martins, exerce suas atividades profissionais no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), - situado na comunidade do Pau Brasil - na qualidade de coordenadora daquela entidade. Por onde passa deixa a sua marca, de profissional, de amiga e ao longo destes 22 anos de serviço prestado a comunidade de São José acreditamos que apenas está começando a sua missão, pois tem muito a contribuir com a educação de nossa cidade.
Por tudo isso, quero desejar um Feliz Aniversário repleto de Paz, Saúde e harmonia.
Carlos Silva & Família

Um comentário:

  1. Anônimo23:08:00

    MEU AMIGO CARLINHOS, MUITO OBRIGADA PELO SEU CARINHO!
    FIQUEI MUITO FELIZ E HONRADA COM A SUA HOMENAGEM. SÃO ATITUDES DESSA NATUREZA QUE TAMBÉM NOS FORTALECEM, REVIGORANDO NOSSAS ENERGIAS PARA CONTINUARMOS ENFRENTANDO OS DESAFIOS QUE SURGEM EM NOSSA CAMINHADA.
    OBGRIGADA POR FAZER PARTE DE MEU CICLO DE AMIGOS!
    HOJE REALMENTE, EU TENHO MUITAS RAZÕES PARA AGRADECER E COMEMORAR!
    AGRADEÇO À DEUS, POR TUDO: POR MAIS UM ANO DE VIDA, PELA MINHA FAMÍLIA, PELOS MEUS AMIGOS, PELO MEU TRBALHO, PELA SUPERAÇÃO DOS PROBLEMAS ENFRENTADOS NO DIA-A-DIA, PELA POSSIBILIDADE DE FAZER NOVAS AMIZADES, PELA OPORTUNIDADE DE RECOMEÇAR E REPARAR OS ERROS QUE COMETÍ, POR REVER AS COISAS QUE NÃO SAÍRAM CONFORME SONHEI E ELABORAR NOVO PLANEJAMENTO, POR TER VIVIDO SITUAÇÕES QUE ME DEIXARAM MAIS MADURA ESPIRITUALMENTE E QUE SERVIRAM PARA FORTALECER A MINHA FÉ..., ENFIM, PELA OPORTUNIDADE QUE DEUS ME CONCEDEU DE ESTAR AQUI HOJE, DE CONTINUAR VIVA, DE EXISTIR!!!!

    AGRADEÇO TAMBÉM À VOCÊ, QUE CARINHOSAMENTE DEDICOU UM POUCO DO SEU TEMPO A MIM HOJE, ME FELICITANDO PELA PASSAGEM DO MEU ANIVERSÁRIO.
    BJO GRANDE EM SEU CORAÇÃO!

    LÚCIA MARTINS

    ResponderExcluir

Muito mais notícias em apenas um click!