quinta-feira, 5 de maio de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na manhã desta quinta-feira, aconteceu uma audiência publica proposta pelo vereador Jamaci, mas que já vinham sido debatidos ao longo de várias datas.
O vereador Clidenor Ferreira fala da falta de pessoas como: “Marchantes, Coveiros e as pessoas que detém do poder para resolver”, pois mais eles seriam as pessoas mais indicadas para mostrar de fato a realidade vivenciada pelos mesmos. Lembra de requerimentos de sua autoria com relação aos temas discutidos, mas que há 15 anos a situação é a mesma.
“Não podemos confiar em uma administração que não resolve o menor problema possível de uma cidade, que se omite a dar explicações, que não conversa, não lida e nem atendo os requerimentos as reclamações dos próprios vereadores nem da situação e nem da oposição isso porque parece ter medo de enfrentar o povo em suas perguntas”. Disse o vereador Crisóstomo indignado com a falta de estrutura do único abatedouro do município e através de slides mostra aos presentes a situação que vivência os pais que retiram daquele ambiente o sustento de cada dia para as suas famílias. 
“É lastimável a situação em que se encontra o cemitério e matadouro de nossa cidade e não estamos aqui fazer palanque político, mas que seria de suma importância a presença da prefeita Norma Ferreira para que juntos busquemos alternativas para estes dois temas que nos aflige como vereador, mas que acredito que um dia verei aquele matadouro, um matadouro digno para o consumo da carne para o povo de São José de Mipibu. Também acredito na solução do cemitério que estar super lotado, espero secretárias presentes, que não fique só nesta audiência e que continue na batalha, mas sonho que a nossa cidade tenha algo positivo para o nosso povo”. Disse o vereador Jean Nerino
A vereadora Kélia pergunta ao secretário de Agricultura:
O que de imediato podemos fazer, solucionar este problemas?
Pergunta ainda sobre a higiene do transporte das carnes será que isso não seria de competência da Secretária de Agricultura?
Meio que sem entender as perguntas, o secretário de Agricultura fala de licitação e da construção do “novo matadouro”, mas faltou resposta.... Mas diz: “Infelizmente até a vinda do novo matadouro teremos que continuar com esse transporte” e dar explicações para tal afirmação:
1º Isso tem um custo muito alto... Não requer uma quantidade pequena de recurso que conseguiremos colocar uma câmara fria isso será no abatedouro com também no local onde será recebida a carne. E ainda diz: “Se for fazer tudo ao pé da letra o matadouro será fechado, mas as melhorias emergências têm como ser feitas”.
Já a vereadora Simone em seu pronunciamento defende a união de colegas vereadores e diz que esse é o trabalho do vereador. Que deveria ter sido feito um esforço maior para trazer os coveiros ou marchantes para que eles pudessem explicar as situações vivenciadas, e que devemos ter mais boa vontade e resolver, para que possamos dar uma resposta aqueles que nos procuram, pois vivenciamos no dia-a-dia a angustia do povo em diversas comunidades.
Já o pároco Matias Soares em sua fala diz: “É um problema de gestão, que São José de Mipibu há muito tempo esta sendo mal gerenciada e que possamos refletir que tipo de representantes políticos e quais são os critérios adotados para a escolha de nossos representantes, pois a política não dispensa a questão de gerenciamento”.
Com relação ao matadouro diz que não vai falar devido não ter ido ao local, mas que as imagens passadas pelo vereador Crisóstomo, mas que isso deve ser acompanhado pela Secretaria de Agricultura.
Stress na audiência
Em um ponto de stress de ambas as partes o vereador Crisostomo Barbosa tem sua fala negada pelo presidente da Câmara Municipal e fica impedido de se posicionar a respeito.
Em outro ponto da audiência o líder do PSOL em um momento de indignação faz uso de palavras que talvez não fosse para o momento, mas que por extrapolar em mais de duas horas de audiência e debate. Confira o vídeo abaixo deste momento:
OPINIÃO DO EDITOR:
Esta matéria me custou uma tarde inteira, mas queria relatar para os nossos leitores, aqueles que não costumam ir até a Câmara e dizer que aquela casa tem se preocupado com os temas que são realmente de importância e de extrema necessidade e necessidades urgentes, urgentíssima para a melhoria de vida de nossos mipibuenses.
Parabenizar o vereador Crisóstomo pela postura que tem tomado e pelos seus discursos de forma firme e que tem abrilhantando os debates daquela casa.
No mais, acredito que será necessário um esforço maior por parte do poder Executivo para que juntos Câmara e poder e executivo possam respaldar aos quase 40 mil habitantes de nossa querida Mipibu. Acredito assim como o vereador Jean Nerino que um dia teremos uma cidade ainda melhor. Acredito que a Câmara Municipal na pessoa do vereador Kerinho e demais vereadores tem o mesmo pensamento que é de um dia poder conceder uma qualidade de vida melhor para os moradores de nossa cidade.
Por fim agradecer ao vereador Jamaci pela proposição e dizer que ele [Jamaci] tem sido também um incansável lutador na melhoria de vida do povo mipibuense. 

Ouvi dizer de um colega meu o seguinte ditado: "ÁGUAS PASSADAS NÃO MOVE MOINHO", nesse pensamento devemos encarar Mipibu como um assunto de agora esquecendo do passado e cad um voltado-se para uma visão futurista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!