quarta-feira, 18 de maio de 2011

O BOM ALUNO NÃO REPROVA, NEM REPITAÇÃO É BOM PARA O NOSSO FUTURO.

Observando uma frase que minha mãe, a senhora Josefa, sempre me dizia farei este artigo baseando-me com a sua frase, O BOM ALUNO NÃO REPROVA, NEM REPETIÇÃO É BOM PARA O NOSSO FUTURO.
Minha mãe sempre dizia que o bom aluno (a) nunca reprova e que a repetição de ano nunca é boa para o nosso futuro.
Fundamentado nesta frase eu sempre mantive o meu objetivo em ser aprovada a cada final do ano letivo e nunca procurei repetir a ano, uma vez que minha mãe dizia que isso não era bom para o meu futuro.
Trazendo isso para nosso cotidiano e mais precisamente para a política mipibuense estamos com maus alunos e acima de tudo, todos eles em repetição.
Isso não é bom para São José, repetir é voltar ao passado e reviver ou rever tudo aquilo pelo que já passamos, e isso representam o atraso, representa atrofia, representa a “parada” de São José no tempo, no desenvolvimento enfim estaremos repetindo e ao mesmo tempo colocando São José como repetente do fracasso, repetente do salário atrasado, do povo ser chutado, das mulheres viverem mendigando na porta de prédios públicos e outras coisas mais.
São José tem histórico de “maus alunos” e me desculpem os maus alunos, que fizeram o Ensino Médio na cidade e repetiram.
Fizeram Faculdade Estadual, estão na repetência, mas querem voltar ao ensino médio na cidadezinha com a aquela desculpa de aluno ruim, que vai mudar e que merece uma oportunidade para estudar na mesma entidade, mas na verdade tudo não passa de balela de alunos que querem se beneficiar da merenda escolar.
Tenhamos muito cuidado, pois O BOM ALUNO NÃO REPROVA, NEM REPETIÇÃO É BOM PARA O NOSSO FUTURO. E nós mipibuenses temos o dever de avaliar estes alunos ruins, como diretores desta grande escola temos o poder de decidirmos, se eles [Os maus aluno(a)s] retornam ou não a essa nossa escola pública.
Luzirene Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito mais notícias em apenas um click!