A professora Rejane de Souza, em consequência das amizades conquistadas durante o período que trabalhou no universo jornalístico, recebeu da equipe do Programa Minha Cidade o convite para colaborar com o roteiro das tomadas que foram realizadas em Nísia Floresta, dia 02 de junho. A professora já tinha conhecimento de que a matéria poderia se feita no Município, mas não sabia a data. “Para mim, é sempre prazeroso poder contribuir, de forma positiva, para a cidade onde nasci. E essa matéria do Programa mostrará que a região não tem somente praias, mas uma rica gastronomia, artesanato de qualidade e muita cultura.
Gravação com o grupo de Boi de Reis, tendo à frente o Mestre Canindé que busca passar essa cultura para as novas gerações. Esse resgate cultural tem sido realizado através da CECOP/SEEC/ RN.
É emocionante assistir a esse espetáculo, pois ele me transporta direto para minha infância. Nas ci no interior de Nísia Floresta e lembro, aos 5 a 8 anos, meu pai (in-memoriam) me levava para assistir o Boi de Reis e Pastoril, talvez isso explique a minha paixão pela cultura popular, cita a coordenadora.
Grupo de Bois de Reis se apresentando.
O roteiro do Programa contempla a história, cultura, economia, religiosidade e gastronomia. Para ilustrar esse último, a equipe esteve na Estação Papary, onde foi recebida pela senhora Graça Bezerril que além de falar sobre a história da Estação ofereceu à produção para deguste o melhor cardápio da casa.
O cardápio oferecido pelo Restaurante
A professora Rejane almoçando com a equipe de produção. A repórter que pautou a matéria foi a jovem Mara Godeiro, que também a produtora do Bom dia RN.
A coordenadora, além de acompanhar o grupo durante as tomadas, também teve uma participação no Programa, que irá ao ar em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito mais notícias em apenas um click!